in

MARF investe em edifício para operação da Chronopost no Algarve

Um edifício moderno, adaptado à nova realidade da logística, e, em simultâneo, um versátil armazém, que pode adaptar-se a qualquer atividade, designadamente a armazenagem em frio”. Esta é uma possível caracterização do imóvel cuja construção o Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) vai iniciar em breve.

O novo pavilhão, que tem um concessionário já contratualizado, a Chronopost Portugal – Transporte Expresso Internacional, SA – deverá estar concluído e disponível em junho do próximo ano.

A Chronopost está em Portugal desde 1997, tem cerca de 750 colaboradores e apresenta-se como “parceiro privilegiado do sector empresarial que deseja beneficiar da entrega expresso de mercadorias em todo o território nacional e em mais de 230 países”. A concessão deste novo espaço no MARF, onde foi a primeira empresa a ocupar uma nave, em 2003, é justificada pelo “grande crescimento da operação” desta empresa na região do Algarve.

Quanto ao investimento da empresa do Grupo SIMAB na execução do imóvel, que implica uma área de construção de 3.281,80 metros quadrados,  ronda o milhão e meio de euros.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Wine & Soul abre novo projeto de enoturismo no Douro

Cerveja Vadia lança primeira cerveja artesanal portuguesa sem álcool