in

Marcos de Quinto abandona a Coca-Cola

Após quase 35 anos nas fileiras da Coca-Cola, Marcos de Quinto deixa a empresa. Na ocasião do anúncio, a multinacional norte-americana destacou a carreira de empresário espanhol na empresa, que atualmente ocupa o cargo de diretor de marketing e vice-presidente global.

A saída de Marcos de Quinto acontece no processo de novas adições e reformas que irá registar o grupo no próximo dia 1 de maio, no seguimento da nomeação de James Quincey como novo CEO, substituindo Muhtar Kent.

Num comunicado, a fabricante de refrigerantes atribui a Marcos de Quinto o “ressurgimento da qualidade da publicidade” da empresa, incluindo a “bem-sucedida” estratégia de marketing “One Brand”, a campanha global “Taste the Feeling” e o novo sistema de identidade visual da marca Coca-Cola lançado no ano passado, bem como o relançamento da Fanta em todo o mundo durante o ano em curso. “Marcos de Quinto também liderou o trabalho para melhorar a produtividade de marketing, o que permitiu reinvestimentos significativos nas despesas de marketing e impulsionar o crescimento da empresa“, continua a empresa.

Marcos de Quinto chegou à vice-presidência executiva da The Coca-Cola Company em fevereiro de 2015 e à direção global de marketing da empresa em janeiro do mesmo ano, substituindo Joe Tripodi. Anteriormente, havia ocupado a presidência da Coca-Cola Iberia por 14 anos, sendo também vice-presidente da divisão europeia da The Coca-Cola Company.

O gestor é licenciado em Economia pela Universidade Complutense de Madrid e incorporou a multinacional de refrigerantes em 1982. Antes de chegar à presidência da Coca-Cola Iberia, em 2000, ocupou vários cargos na área de marketing em Espanha, na divisão sudeste e oeste da Ásia, e na Alemanha. Também atuou como diretor geral em Singapura e na Malásia.

Coviran quer 400 lojas em Portugal e entrar em Marrocos

7-Eleven é a melhor franquia de retalho alimentar a nível mundial