in ,

Marcas de tecnologia são as mais autênticas

A Amazon foi eleita número mais autêntica, segundo o ranking “2017 Global Authentic 100” da Cohn & Wolfe, que examina o papel da autenticidade nos negócios.

A tecnologia domina o top 10 da lista, onde constam, para além da Amazon, Apple, Microsoft, Google, PayPal, Adidas, Intel, Lego, BMW e HP. O retalhista dito tradicional melhor posicionado é a IKEA, na 24.ª posição.

Nos últimos cinco anos, a Cohn & Wolfe estudou os consumidores de marcas internacionais para examinar o impacto da autenticidade nos seus comportamentos e atitudes. Este ano, mais de 15 mil consumidores em 15 mercados foram analisados.

A análise de Cohn & Wolfe identificou três principais fatores de autenticidade numa marca: confiável, respeituosa e real. No primeiro, fator, os consumidores classificam as marcas como autênticas quando “cumprem promessas” e são de “alta qualidade“. Quanto ao respeito, este é atribuído a marcas que “tratam bem os clientes” e “protegem os dados e a privacidade“, o que é uma preocupação fundamental para os consumidores em todos os mercados.

Por último, o terceiro fator refere-se a marcas que “comunicam honestamente” e “atuam com integridade“.

Unilever

Mercados emergentes potenciam crescimento da Unilever no 3.º trimestre

Amazon abre espaços próprios dentro de outras lojas