in , ,

Makro impacta mais de 3 mil clientes com Feira de Hotelaria e Restauração

A Makro desenvolveu recentemente, a partir da sua loja do Algarve, a Feira de Hotelaria e Restauração Makro Horeca.

Nas duas semanas que antecederam o evento, a Makro desenvolveu uma dinâmica de rua, com início em Vila Nova de Milfontes, passando pelo Sul do Alentejo até ao Algarve, uma vez que um dos objetivos passava por conferir à feira “uma dimensão regional, de forma a abranger todo o sul do país”, refere Mário Campos, diretor de loja da Makro Albufeira. Com esta ação foram impactados mais de 3.000 clientes do canal Horeca.

Por outro lado e durante os três dias em que a feira teve lugar, foram registados mais de uma centena de novos clientes, que tiraram partido da ação para usufruir de descontos, promoções e entrar em contacto com uma série de novidades a nível técnico, gastronómico e de sortido que de outra forma seria difícil conhecer. Segundo o mesmo responsável, “o evento correspondeu às nossas expectativas e, mais uma vez, marcou o início do período de verão para a hotelaria e restauração do Algarve. Tivemos por parte dos clientes uma excelente aceitação e ficou em aberto um grande número de contactos que teremos agora de dar seguimento. Pelo segundo ano, a Feira de Hotelaria e Restauração no sul do país foi um sucesso. É um formato que pretendemos manter no futuro”.

A aceitação por parte dos clientes foi evidenciada através dos diversos pedidos e questões que foram realizados sobre novos produtos, informações técnicas, amostras para degustação, entre outros. Em destaque estiveram também as vendas de equipamento profissional, que superaram largamente as expectativas, revelando qua a Makro é atualmente um parceiro abrangente e de eleição para o mercado do sul do país. Durante esta grande mostra de produtos, verificou-se que as soluções mais procuradas estiveram sobretudo ligadas aos produtos mais difíceis de encontrar no mercado do Algarve. Alguns desses produtos referem-se a frutos ancestrais, flores comestíveis, algas da região de Aveiro, carne dos Estados Unidos da América, carne Wagyu do Japão, entre outros.

Durante os três dias, destacaram-se vários showcookings que foram desenvolvidos por diversos chefs da Algarve Cuisine Academy, da Algarve Chefs Week,e ainda pelos alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo de Portimão, Faro e Vila Real de Santo António, pela chef Lígia Santos, vencedora Masterchef, pelo chef João Viegas, Chefe Cozinheiro do Ano 2015 e sub-chef do Restaurante São Gabriel, com 1 Estrela Michelin, entre outros.

O workshop de chocolate, com o chef Manu Jara do Restaurante Zalacain Masquepostes e embaixador do Cacao Barry, foi um momento a destacar na feira, tendo sido muito apreciado pelos participantes.

Pedras apresenta variedade Lima & Hortelã

Dois terços dos retalhistas europeus têm uma loja na Internet