in

Mais de 90% das empresas mantiveram ou melhoraram o seu “rating” na Cosec

Na sequência do processo de carregamento e análise dos balanços de 2015, envolvendo mais de 322 mil entidades, 78% das empresas mantiveram a sua classificação de “rating” na Cosec.

A elevada taxa de manutenção do “rating” das empresas confirma a elevada capacidade de antecipação da evolução do risco das empresas nacionais. Esta análise atesta a melhoria na classificação de “rating” de 12,5% das empresas analisadas e a degradação em 9,5%.

A Cosec procedeu, no último trimestre, à atualização dos balanços das empresas referentes ao exercício da atividade de 2015, para mais de 322 mil empresas nacionais, considerando os balanços depositados eletronicamente no Ministério da Justiça, através da Informação Empresarial Simplificada (IES).

Este é um processo que permite atualizar os dados disponíveis na base de dados Cosec, para a qual contribuem diversas fontes de informação externas e internas, e que assegura a eficaz monitorização e gestão do risco efetuada pela Cosec no âmbito das apólices de seguros de créditos, traduzida num sistema de classificação de “rating” entre 1 a 10.

Novo Tetra Pak PlantMaster dá ao fabricante o controlo total da fábrica

66% dos consumidores portugueses valorizam os programas de fidelização