in

Maioria das compras online ocorre nas primeiras 48 horas

Entender o comportamento do comprador durante todo o processo de compra é uma das chaves para uma loja online de sucesso.

Uma das métricas mais importantes é o tempo que demora o utilizador para completar uma transação, isto é, o número de minutos, horas ou mesmo dias que leva a fazer uma compra. Mas a verdade é que o tempo que demora para comprar um produto online pode ser muito diferente, dependendo do país e o produto a ser comprado.

A Shopalikeha realizou um estudo sobre os hábitos de consumo em vários países onde analisou quanto tempo demora cada utilizador no processo de compra, dependendo do item que está a comprar. Um estudo do utilizador que analisa o comportamento em 12 países europeus: República Checa, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Holanda, Noruega, Polónia, Suécia e Eslováquia.

De acordo com a Shopalike, a maioria das compras ocorre nas primeiras 48 horas, sendo que esta linha do tempo começa desde o primeiro clique no produto até ao clique com o qual se realiza a compra, com um máximo de dois dias. 

A Eslováquia é mais rápida na compra de moda, com menos de 20 minutos entre a primeira vez que se visita um produto e a decisão final de compra. Uma situação similar ocorre na categoria de calçado.  A média na Europa é de uma hora e oito minutos, embora a França demore quatrohoras e, inversamente, a Noruega apenas 10 minutos. No caso de móveis, a maioria dos utilizadores completa a compra em uma hora, aproximadamente, exceto em Itália e em França.

Publicidade

Grupo Expert completa 2016 em positivo

Kaufland lança estação de pick-up com temperatura controlada em Berlim