in

Maior cadeia retalhista da Ásia é a primeira a utilizar robot RFID da Checkpoint Systems

A AEON Retail, cadeia retalhista de referência no Japão, iniciou o processo de substituição do seu sistema de proteção de artigos, passando da tecnologia acústico-magnética (AM) anterior para sistemas EAS de radiofrequência atualizáveis à identificação por radiofrequência (RFID).

A Checkpoint Systems está a levar a cabo a implementação com o objetivo de melhorar a gestão de inventário e a experiência de compra das lojas da empresa.

A AEON será também a primeira a utilizar o protótipo de robot RFID da Checkpoint para automatizar o processo de contagem de produtos na loja e, desta maneira, melhorar a visibilidade de inventário e a experiência de compra do consumidor.

A AEON Retail e a Checkpoint começaram a implementar a etiquetagem na origem para roupa e produtos embalados. O programa de proteção na origem assegurará que a mercadoria chegue às lojas etiquetada e pronta para a venda.

Com esta solução, a AEON tem como objetivo melhorar a sua eficiência operativa com uma visibilidade de inventário precisa e uma automatização de tarefas que permite ao pessoal centrar o seu tempo em ações para o consumidor.

Publicidade

Publicidade

Fnac quer utilizar a sua rede de lojas para concorrer com a Amazon

Samsung reinventa forma como os momentos são captados e partilhados com o Gear 360