A marca de vinhos portuguesa Mainova anuncia o lançamento das suas mais recentes colheitas.
Entre os destaques estão o Mainova Branco 2023, produzido “de forma a garantir a pureza e autenticidade dos aromas e sabores“. A colheita também inclui o Mainova Tinto 2021, um vinho “robusto e encorpado que reflete a tradição e o ‘savoir-faire’ da enologia portuguesa“.
Para os apreciadores de variedades mais específicas, a marca apresenta o Mainova Verdelho 2023 e também lança o Moinante Rosé Castelão 2023, um vinho “delicado e versátil que promete encantar os paladares mais exigentes“.
Além disso, o vinho Mainada Baga 2021 foi premiado com a medalha de ouro no Concurso de Vinhos de Portugal. Desde o Mainada Touriga Nacional 2021, que homenageia a rainha das castas portuguesas, até ao Mainada Baga 2021, proveniente da região da Bairrada e repleto de caráter e complexidade.
Uma verdadeira raridade é o Mainada Trincadeira Preta 2022, proveniente de uma pequena parcela na Herdade da Fonte Santa. Esta casta típica alentejana, hoje em dia pouco encontrada, é colhida no ponto de maturação perfeito, focando-se na frescura e na expressão frutada.
“Estamos entusiasmados por apresentar as novas colheitas, que representam não só a excelência do terroir português, mas também o compromisso da Mainova com a inovação e a sustentabilidade“, afirma a fundadora da marca.
Este ano, a marca conta com vinhas certificadas em produção biológica, tendo inclusivamente alguns dos vinhos já o selo biológico europeu.