A Borges apresenta duas novas referências da gama Quintas: Borges Quinta da Soalheira Douro Rosé e Borges Quinta do Ôro Vinho Verde Branco. Se uma é o vinho que faltava para completar a coleção da primeira quinta adquirida pelos irmãos Borges em 1904, outra é a prova da qualidade da Quinta do Ôro, uma nova aposta da produtora vitivinícola na Região dos Vinhos Verdes.
Borges Quinta da Soalheira Douro Rosé apresenta um aroma limpo e fresco, marcado por notas de cereja e groselha envolvidas por nuances florais. Na boca, é elegante e delicado, onde a acidez e os aromas proporcionam equilíbrio e persistência.
Já o Borges Quinta do Ôro Vinho Verde Branco manifesta um nariz rico, exuberante e intenso, com notas vibrantes de frutas cítricas intercaladas com nuances florais. Sendo um vinho com uma frescura distinta e harmonioso, apresenta uma acidez bem presente e marcada, resultante das características de natureza granítica dos solos a 550 metros de altitude. Este perfil granítico vem contrastar com o vinho Borges Quinta de Simaens Vinho Verde Branco da mesma linha, este com um carácter de solos xistosos.
Nova imagem
A Borges acaba de dar também uma nova vida aos restantes vinhos da gama Quintas. Os consumidores podem encontrar os vinhos das Quintas de Simaens, São Simão da Aguieira e Soalheira com uma imagem mais “clean”, com diferentes cores e pormenores, tanto nos rótulos como nas cápsulas.
Destaque para os vinhos Borges Quinta de São Simão da Aguieira Encruzado e Tinto que realçam e enaltecem o terroir do Dão num novo formato de garrafa Borgonha.
“Esta nova imagem veio reforçar a linha de comunicação na qual a Sociedade dos Vinhos Borges tem apostado nos últimos anos. Com o lançamento das novas referências, este era o momento ideal para dar uma nova roupagem a esta gama, que representa os quase 140 anos de história e tradição da Borges”, acrescenta Ana Montenegro.
Os vinhos da gama Borges Quintas podem ser adquiridos no comércio tradicional e especializado e na JMV Loja Online.