in

Mail Boxes Etc. prevê aumentar exportações para a América Latina

O novo acordo comercial da União Europeia (UE) com os países do Mercosur, espaço de livre comércio da América Latina, que abrange Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai, é o maior alguma vez alcançado pelos 28. Depois de quase duas décadas de negociações, o acordo permite, segundo dados comunitários, o acesso das empresas europeias a um mercado de 260 milhões de consumidores, o equivalente a 80% do PIB da América Latina, e o fim de taxas no valor de mais de quatro milhões de euros.

O acordo vai impulsionar a exportação de produtos industriais europeus ao eliminar taxas sobre veículos, componentes automóveis, maquinaria, químicos, produtos farmacêuticos, têxteis, calçado e malhas. Também serão eliminados processos burocráticos alfandegários e limitadas as taxas de exportação por parte dos países do Mercosur.

Estas novidades do acordo entre os dois blocos vão beneficiar o sector logístico em geral e empresas como a Mail Boxes Etc. vão garantir um aumento considerável das suas transações logísticas para a América Latina. “Valorizamos muito positivamente este acordo porque nos vai permitir novas oportunidades de negócio”, refere Gorka Uranga, Network Sales & Operations Director da MBE na Península Ibérica. No entanto, diz ser necessário “manter alguma cautela. Sabemos que o acordo ainda necessita de ser aprovado pelos 28 Estados-membros da União Europeia, o que, tal como já vimos em ocasiões anteriores, não será tarefa fácil”.

A Mail Boxes Etc. dispõe de uma rede física de centros de serviço em vários países, entre os quais Portugal, onde conta com quatro unidades nas regiões de Lisboa e Porto, e encarrega-se das embalagens mais adequadas para cada tipo de produto que se pretende enviar. O Grupo MBE oferece uma ampla rede de centros de serviços de rua, em que as empresas, grandes e pequenas, assim como os particulares, contam com um atendimento personalizado.

Reciclagem cresce 11% em Portugal

Estal lança em Portugal o seu conceito Sommelier