in

Macy’s vai suprimir 6.200 postos de trabalho em 2017

A Macy’s vai encerrar 65 lojas, de um total de 730, o que significa a perda de 6.200 postos de trabalho, e vai recolocar outros 3.900 trabalhadores, segundo anunciou a multinacional depois de rever por baixo a sua previsão para fecho do ano de 2016.

Especificamente, o encerramento de lojas faz parte da estratégia anunciada em agosto passado, quando a cadeia de department stores indicou que vai fechar até 100 lojas nos próximos anos.

Neste sentido, a empresa afirmou que irá realizar o encerramento de 63 lojas na primavera de 2017 e vai fechar duas outras lojas no meio do ano. Além disso, a empresa disse que planeia fechar mais 30 estabelecimento ao longo dos próximos anos, à medida que expiram os contratos de arrendamento ou acordos de cooperação.

Estes encerramentos vão forçar a mudança do local de trabalho de cerca de 3.900 pessoas, que a Macy’s tentará recolocar em lojas nas proximidades. No entanto, prevê que estas ações levem a uma redução da força de trabalho de cerca de 6.200 efetivos.

Como resultado, a empresa estima que as suas vendas registem um impacto negativo de 575 milhões de dólares (553 milhões de euros). 

Publicidade

Gallo lança nova campanha publicitária

Flávio Guerreiro assume a liderança da LPR Portugal