Oiça este artigo aqui:
A Lush lançou, nas suas lojas nos Estados Unidos, três novas bombas de banho, batizadas com os nomes Diversidade, Equidade e Inclusão.
Este lançamento vem no seguimento das declarações proferidas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, do passado dia 30 de janeiro, culpando as políticas DEI da Administração Federal de Aviação pelo acidente entre um avião comercial e um helicóptero militar no aeroporto de Washington. Poucos dias antes, a nova administração tinha assinado numa ordem executiva para eliminar todos os programas DEI das agências federais.
Desafiar as marcas
Diante desta mudança política, muitas grandes marcas decidiram abandonar as suas políticas de diversidade nos Estados Unidos e são agora desafiadas pela Lush que, para criticar os retrocessos, renomeou temporariamente três das suas bombas de banho mais populares com os nomes Diversidade, Equidade e Inclusão.
Embora os produtos em si não sejam novos, a empresa britânica pretende reforçar a importância destas iniciativas. “A nossa marca não tem intenção de recuar nas suas políticas DEI e queremos que as pessoas saibam que o nosso compromisso é absoluto”, afirmou Hilary Jones, diretora global de ética da Lush, em declarações à Adweek.
Ativismo
Esta não é a primeira vez que a Lush usa os seus produtos para enviar mensagens políticas. Nos anos 2000, lançou um sabonete chamado Gay is Okay, que foi proibido na Rússia e na Arábia Saudita. Todos os lucros deste produto foram doados à organização sem fins lucrativos All Out, que defende os direitos da comunidade LGBTQ+.