in

Lush apaga contas de Facebook, Instagram, TikTok e Snapchat

A empresa de cosméticos Lush apagou as suas contas de Facebook, Instagram, TikTok e Snapchat globalmente, citando a sua preocupação com os danos das redes sociais, após as revelações da “delatora” do Facebook, Frances Haugen.

A decisão da empresa deve-se às suas preocupações quanto ao impacto adverso das redes sociais na saúde mental de meninas adolescentes. “Da mesma forma que as evidências contra a mudança climática foram ignoradas e menosprezadas por décadas, as preocupações sobre os graves efeitos das redes sociais estão a ser amplamente ignoradas“, disse a empresa.

O anúncio da Lush veio um pouco antes de um dos maiores dias de compras do ano, com a marca a contar que perder os canais onde se ligava a milhões de clientes iria, certamente, prejudicar os seus negócios. Mas o CEO, Mark Constantine, garantiu que aceitava essas perdas. “Estou feliz por perder 10 milhões de libras ao sair do Facebook”, disse ao The Guardian, referindo-se ao dinheiro que esperava que a empresa pudesse perder com o encerramento das suas contas.

As contas da Lush no Facebook e no Instagram tinham um total de 10,6 milhões de seguidores, de acordo com o The Guardian.

 

Saída permanente

A Lush assumiu posições públicas em várias questões sociais, nos últimos anos. Em 2019, tinha já abandonado o Facebook e o Instagram porque estava “cansada de lutar com algoritmos“, embora tenha retornado às plataformas. Agora, está comprometida em ficar longe das redes sociais de vez.

Não fizemos isto como um golpe de relações públicas, fizemos por motivos genuínos“, disse Mark Constantine ao The Guardian.

A Lush encerra, assim, as contas nas redes sociais nos 48 países onde está presente, mas promete encontrar novas formas de se ligar e comunicar com os consumidores. Além disso, continua ativa no Pinterest, Twitter e YouTube.

H&M testa novo conceito de loja em Amesterdão

Geração Z

Jovens europeus exigem mudanças no sistema alimentar para torná-lo mais sustentável