in

Luís Simões reforça a sua presença na Andaluzia através da Ebro Foods

A Luís Simões continua a reforçar a sua presença em Espanha graças à incorporação de novas operações no país. A Herba Ricemills, uma empresa de arroz pertencente ao grupo Ebro Foods, confiou integralmente à Luís Simões a sua operação logística em Sevilha, que compreende a gestão e o controlo total do stock.

O operador logístico será também responsável pela distribuição em toda a região sul e este da Espanha, concretamente na Andaluzia, Badajoz, Levante e Catalunha, dos produtos Herba Ricemills, entre os quais se destacam marcas como Sos, Brillante, Cigala ou Rocio.

Desta forma, graças à nova colaboração com a empresa arrozeira, a Luís Simões reforça a sua posição nos sectores de logística e transportes na Península Ibérica, onde possui uma forte presença em Portugal e no centro de Espanha, com centros de operações logísticas situados em Cabanillas del Campo e Marchamalo, Guadalajara.

Inicialmente, a operação consiste em cerca de três mil paletes em stock, com aproximadamente 300 referências. A Luís Simões irá gerir a entrada de cerca de cinco camiões por dia, para o fornecimento de stock, e uma média diária de saída de 110 paletes. Destas, cerca de 80 serão paletes completas e outras 30 serão paletes de picking, o que significa entre 2.500 e três mil unidades de picking por dia. “Para nós, é um orgulho continuar a consolidar nossa presença em Espanha através de uma multinacional tão relevante como a Ebro Foods por intermédio da sua filial Herba Ricemills. Na Luís Simões, estamos muito satisfeitos por ter conquistado esta operação, o que representa um importante reconhecimento do trabalho que temos vindo a realizar, há mais de 70 anos, na Península Ibérica. Além disso, fortalecer a nossa presença na Andaluzia é um passo fundamental na nossa estratégia de longo prazo em Espanha, o que nos permitirá continuar a ampliar o nosso negócio e seguir crescendo no mercado espanhol“, afirma Ricardo Barea, gestor de Logística da região de Andaluzia da Luís Simões.

A Herba Ricemills é a principal empresa de arroz do grupo Ebro Foods, o que contribui para tornar o maior grupo alimentício espanhol num líder mundial no sector do arroz. Nas suas fábricas de San Juan de Aznalfarache e Coria del Rio, em Sevilha, trabalham mais de 380 pessoas.

Publicidade

Publicidade

Bens de grande consumo registam um dos mais elevados crescimentos do último ano

Adega Mayor apresenta uma edição especial de homenagem ao comendador Rui Nabeiro