in

Luís Simões investe um milhão de euros na logística promocional

Num investimento de cerca de um milhão de euros, a Luís Simões implantou um projeto no centro de operações logísticas em Cabanillas del Campo para atividades de logística promocional especializadas em copacking.

A área de copacking está construída a seis metros de altura, aproveitando a zona por cima dos cais. Para o aprovisionamento de materiais utilizam-se volteadores duplos, que permitem aos empilhadores posicionar e remover paletes com total segurança. Esta zona possui também um processo de remoção de resíduos, através de cintas transportadoras para as zonas de compactação.

Com três mil metros quadrados de dimensão, englobando áreas de copacking divididas em entrepostos fiscais e nacionais, este espaço tem 24 linhas de produção com maquinaria adequada para retratilagem de packs, aplicação de sleeves em garrafas, enfardamento de packs, etiquetagem, selagem, montagem e produção de expositores, reparação e acondicionamento dos mesmos, tal como produção e montagem de kits. Todas as operações têm controlos de qualidade associados nas linhas de produção e é utilizado um sistema de rastreabilidade que permite conhecer o histórico e o trajeto do produto ou lote de produtos, ao longo da cadeia de abastecimento.

Com este espaço, a Luís Simões atinge uma capacidade de produção diária de 50 mil packs, graças ao trabalho da equipa de gestão e controlo, bem como dos operadores que trabalham por turnos rotativos. “Este projeto representou uma mudança estrutural nos processos de trabalho e exige uma constante adaptação da equipa. O compromisso dos nossos profissionais reflete-se constantemente na sua vontade de aprender e continuar a enfrentar novos desafios. Graças a eles, podemos avançar como empresa e posicionar-nos na vanguarda do sector“, afirma Elisabete Simões, responsável pela logística promocional para Espanha da Luís Simões.

Através da logística promocional a Luís Simões gere todas as áreas relacionadas com a promoção de produto dos seus clientes e oferece soluções como copacking, e-commerce, armazenagem de PLV, campanhas de fidelização, serviços em eventos e festivais ou a gestão, produção e implantação de todos os materiais necessários para uma campanha promocional.

O centro de operações logísticas de Cabanillas del Campo tem uma área de mais de 66 mil metros quadrados e capacidade para 95 mil paletes, em cuja automatização a Luís Simões já investiu 3,5 milhões de euros, e que funciona como eixo transversal de toda a atividade da empresa no mercado espanhol.

Esporão Reserva em destaque no Top 100 da Wine Spectator e Wine Enthusiast

Telepizza lança campanha de solidariedade ‘Juntas-te a nós?’