in

Luís Simões investe em centro logístico em Cabanillas del Campo

A Luís Simões aposta num novo modelo de Centro de Operações Logísticas (COL), em Cabanillas del Campo (Guadalajara), com foco na implementação de processos automatizados.

A empresa de logística investiu 17 milhões de euros no lançamento centro, composto por duas naves, com os respetivos escritórios, que agregam mais de 66 mil metros quadrados de área de armazenagem.

Neste COL da Luís Simões está a ser concluída a construção de uma mezzanine com três mil metros quadrados destinada a operações de logística promocional, a seis metros de altura, sobre a área de cais, que conta com duas zonas de co-packing em depósito fiscal e uma zona de co-packing nacional. A partir desta zona de co-packing são produzidos, em campanha, uma média de 50 mil packs diários.

O centro, operado inteiramente pela Luís Simões, iniciou a sua atividade em 2017 e está operacional a 100%. Grandes marcas e empresas internacionais, como Bacardi, Diageo, Delonghi, Procter&Gamble ou Nestlé, confiam na Luís Simões para a gestão das suas operações em Espanha a partir do centro de Cabanillas del Campo, com operações de e-commerce, serviços de co-packing, armazenamento ou preparação de pedidos por unidade, entre outros.

Neste centro, com capacidade para 95 mil paletes e onde se produzem 100 mil unidades diárias de picking, entram 60 camiões de descarga e saem 150 camiões de carga por dia.

O COL da Luís Simões em Cabanillas destaca-se por apresentar uma das mais recentes ferramentas tecnológicas que permitem automatizar a expedição de paletes. Em termos gerais, e graças a tal inovação, este centro tem uma capacidade de saída de 200 paletes por hora. Conta ainda com uma solução especialmente adaptada à logística para o e-commerce. Trata-se de um modelo de gestão automatizado aliado a soluções como o pick&put-to-light, que melhora o rácio de produtividade em operações de alta rotação, incrementando a eficiência no trabalho de picking e reduzindo ao mínimo a percentagem de erro.

Neste centro, a operadora criou 256 empregos diretos e mais de 300 postos de trabalho indiretos.

Publicidade

Inovar substituindo a obesidade pelo saudável e económico

Auchan lança app que promete reduzir em 30% o tempo gasto com as compras