in

Luís Simões implanta tecnologia WeTruck

A Luís Simões implementou a tecnologia WeTruck, um sistema que combina a energia solar com a energia recuperada durante a travagem e desaceleração de camiões para abastecer o sistema de refrigeração de mercadorias.

Esta inovação responde ao compromisso de cuidado ambiental da empresa. Desenvolvida em colaboração com AddVolt, tem um efeito imediato na redução de unidades de refrigeração de gás geradas por camiões e reboques, permitindo uma redução até 87% das emissões de dióxido de carbono durante transporte de produtos sujeitos a controlo de temperatura.

Após dois anos de pesquisa e mais de 70 mil quilómetros de testes e ensaios em operação real, a Luís Simões e a AddVolt têm mostrado que a tecnologia contribui de forma significativa para a redução de emissões, conseguindo uma diminuição de 844 quilogramas mensais por veículo, uma melhoria que resulta em menos 30% de ruído (cerca de 30 dB) e no aumento da eficiência de arrefecimento dos produtos durante o transporte.

Tradicionalmente, camiões refrigerados requerem dois motores diesel, um para a tração e um para o arrefecimento dos produtos. A solução, que combina o uso da energia cinética gerada pela travagem e desaceleração do veículo e a produção de energia solar, permite que o sistema de arrefecimento opere apenas no modo elétrico.

Universo Lego Marvel Super Heroes chega ao Minho Center

L’Oréal apresenta nova campanha