in

Luís Simões recebe medalha de ouro EcoVadis pela sua gestão de responsabilidade social e corporativa

A Luís Simões recebeu a medalha de ouro EcoVadis (2018), uma plataforma de avaliação de desempenho sustentável para a cadeia de abastecimento global, no sector dos transportes em Espanha.

A Luís Simões foi distinguida com uma classificação elevada no sistema que avalia o bom desempenho das empresas em termos de responsabilidade social corporativa, que une compradores e fornecedores para acelerar o desenvolvimento de negócios sustentáveis.

Para além de ter alcançado a categoria mais alta outorgada pela EcoVadis, a Luís Simões apresentou um desempenho acima da média, comparativamente com outras empresas registadas do mesmo sector. Obteve um resultado superior em todas as áreas, de que são exemplo o meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.

A metodologia utilizada pela EcoVadis está construída sob exigentes padrões internacionais de responsabilidade social corporativa, como a Global Reporting Initiative, o Pacto Mundial das Nações Unidas ou a norma ISO 26000, abrangendo, atualmente, até 190 sectores empresariais e 150 países.

Esta distinção é um reconhecimento do trabalho que a Luís Simões tem vindo a desenvolver na área da sustentabilidade, um eixo transversal a todos os negócios da empresa. Nesta linha, na última década, reduziu a emissão de gases com efeito estufa da sua frota de veículos em mais de 16%, números que resultam, entre outros aspetos, da implementação, em 2018, de 17 iniciativas destinadas a reforçar o compromisso com o meio ambiente, através do qual a organização estima uma redução de 370,3 toneladas de dióxido de carbono.

Para atingir este objetivo, a Luís Simões incorporou 10 Gigaliners, atualmente em circulação em Portugal e Espanha, e conta com uma frota composta em 97% por veículos com motores Euro V e Euro VI, com menor impacto ambiental.

Nestlé Portugal reduziu em 70% a captação de água para as suas operações

Vinha Vale do Inferno tinto 2015 é a mais recente colheita do topo de gama da Quinta de La Rosa