in

Lucros da Heineken descem nos primeiros nove meses

A cervejeira holandesa Heineken obteve um lucro líquido de 1.239 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que implica uma queda de 30,2% em relação ao mesmo período de 2015, segundo indica a multinacional.

Os resultados entre janeiro e setembro incluem um impacto negativo de 233 milhões de euros pela deterioração do valor de ativos de DRC, anunciado no primeiro semestre, enquanto no ano passado as contas da cervejaria incluíram um ganho extraordinário de 379 milhões pela venda de Empaque.

O volume de cerveja vendido pela empresa nos primeiros nove meses do ano atingiu 151 milhões de hectolitros, o que representa um aumento de 6,9% face ao ano anterior e 3,3% em dados orgânicos, que excluem o efeitos da moeda e alterações no âmbito da empresa.

A evolução no terceiro trimestre foi robusta, apesar da forte comparativa na América e na Europa, bem como o ambiente hostil na África, Médio Oriente e Europa Oriental“, afirma Jean-François van Boxmeer, presidente do Conselho Executivo da Heineken. “As nossas projeções para o ano inteiro permanecem inalteradas, apesar da persistência de condições económicas adversas em alguns mercados em desenvolvimento.

L’Oréal

L’Oréal Portugal doa 2 mil euros à Associação Aldeia de Crianças SOS de Portugal

Lidl aposta na Roménia