in

LPR reconhecida pela sua política de Responsabilidade Social das Empresas

A LPR, uma divisão do Euro Pool Group, tornou-se o primeiro interveniente no sector do pooling de paletes a receber a classificação “CSR Gold Rating”, com uma pontuação geral de 64/100, atribuída pela EcoVadis pela sua política de Responsabilidade Social das Empresas (RSE).

A LPR evoluiu assim do nível “CSR Silver Rating”, atribuído em 2013 e 2014, para o nível mais elevado de reconhecimento alguma vez atribuído pela EcoVadis a qualquer empresa no sector de pooling de paletes.

A EcoVadis realiza auditorias relativas à Responsabilidade Social das Empresas a pedido de grandes grupos industriais, muitos dos quais são clientes da LPR“, explicou Emmanuelle Raynaud, diretora da Administração de Vendas da LPR, que acompanhou o projeto EcoVadis em conjunto com Sylvie Briat, responsável pela Qualidade, e Isabelle Augerot, responsável pelos Recursos Humanos.

Isabelle Augerot declarou: “Utiliza-se uma plataforma de colaboração para auditorias com base nas principais normas internacionais para o desenvolvimento sustentável: a iniciativa “United Nations Global Compact”, a iniciativa “Global Reporting” e a norma ISO 26000. Assim, os nossos clientes saberão como aceder à nossa política de RSE e assegurar que é consistente com as melhores práticas.

Os esforços desenvolvidos pela LPR foram reconhecidos, uma vez que a empresa alcançou a melhor classificação do sector para 2015: 64/100, em comparação com 61/100 em 2014 e 56/100 em 2013. Para alcançar este resultado, a sua política de RSE teve de ser auditada pelos analistas da EcoVadis com base em 21 critérios agrupados em quatro temas: ambiente, questões sociais, ética comercial e aprovisionamento sustentável. Dos quatro temas, aquele em que a LPR registou mais progressos foi o do ambiente.

Publicidade

Preço dos alimentos caiu pelo quarto ano consecutivo

Prebuild regressa em força ao Norte de África