in

LPR inaugura centro logístico em Santo Tirso

A LPR Portugal, uma divisão do Euro Pool System Group, anuncia ao mercado a inauguração de um novo centro logístico na região norte do país, com Santo Tirso a ser a localidade escolhida para a implementação da mais recente infraestrutura da companhia.

Este novo centro vem juntar-se ao recente centro logístico em Coimbra, com 12.600 metros quadrados de área total, inagurado em janeiro deste ano.

Por intermédio desta medida operacional, a LPR Portugal reforça “a proximidade com as operações de todos os seus clientes, e do retalho em concreto, ao permitir não só uma redução significativa dos ‘lead-times’, como, simultaneamente, apresentar a maior capacidade de secagem e tratamento térmico a nível europeu, ao conseguir processar três mil paletes em simultâneo“.

Esta maior capacidade de secagem e tratamento de paletes apenas é possível graças à implementação de equipamentos robotizados, tecnologicamente mais avançados. “Se a LPR Portugal entrou, em 2021, a demonstrar o seu dinamismo e a evidenciar os motivos que fazem de si a referência na prestação de serviços de pooling, em Portugal e na Europa, a chegada do mês de abril apenas veio reforçar essa premissa. Com a inauguração do novo Centro Logístico, em Santo Tirso, para além do novo sistema automático de classificação de paletes, a LPR passa a apresentar a maior capacidade de secagem e tratamento térmico a nível europeu, ao ser capaz de processar três mil paletes em simultâneo. Números apenas possíveis graças à dotação da infraestrutura de tecnologia de vanguarda e que, claro está, vem incrementar as disponibilidades de tratamento e secagem das nossas paletes, conhecidas e reconhecidas pela sua durabilidade e qualidade, que fazem delas ‘a base do negócio’ de todos os nossos clientes”, considera Hugo Silva, diretor de Operações da LPR Portugal.

 

Centro logístico

Com nove mil metros quadrados de área total e uma localização estratégica, o Centro de Serviços de Santo Tirso permite, ainda, a redução dos “lead-times” associados às entregas e recolhas dos seus ativos, com a consequente redução de emissões de CO2. “A inauguração do Centro de Serviços de Santo Tirso representa não só uma nova etapa no serviço prestado pela LPR, ao apresentar uma capacidade de processamento ímpar em Portugal, como reforça de forma significativa a aposta na excelência do serviço prestado pela nossa empresa, e que mesmo em momentos atípicos e difíceis como o que vivemos, não nos inibe de investir com vista ao futuro”, reforça, por sua vez, Flávio Guerreiro, Country Manager LPR Portugal. “Com uma maior capacidade de secagem e processamento, maiores níveis de automação e também mediante a sua localização estratégica, estamos ainda mais perto dos nossos clientes e parceiros de negócio, potenciando a redução significativa dos períodos de transporte e de entrega/recolha de paletes, assim como das emissões de CO2, entre outros ganhos de eficiência de ordem diversa, apenas possíveis quando se trabalha em estreita cooperação com o mercado”.

Publicidade

Winelosophy

Winelosophy inicia atividade com vinhos Redenção

Regina

Regina lança nova gama para amantes de avelãs e amêndoas