in

DB Schenker lança novo centro logístico na Áustria

A DB Schenker continua a expandir as suas operações comerciais em parceria com a Salinen Immobilien, estando agora em curso a construção de um novo centro logístico em Ebensee, no distrito de Gmunden, na Áustria.

A instalação terá uma área total aproximada de 14 mil metros quadrados. “Queremos ser um parceiro forte para os nossos clientes, agora e no futuro, e é por isso que estamos muito satisfeitos por podermos continuar a expandir as nossas operações, apesar do momento atual desafiante“, afirma Mag. Alexander Winter, CEO da DB Schenker na Áustria e no sudeste da Europa. “As nossas novas instalações em Ebensee irão permitir-nos satisfazer as exigências das empresas regionais de uma forma ainda mais eficiente e flexível, para que possamos continuar a oferecer-lhes também o melhor serviço no futuro“.

 

30 novos postos de trabalho

O novo centro logístico tem capacidade para criar mais de 30 novos empregos e a sua área também pode ser expandida para acomodar os objetivos de crescimento a longo prazo da DB Schenker. A conclusão das instalações está prevista para o final de dezembro. Gerald Ortner, que gere as instalações da DB Schenker em Bad Ischl, irá também gerir o novo centro logístico.

O novo terminal será constituído por um centro de transbordo de 1.200 metros quadrados e um edifício de escritórios com 500 metros quadrados. Grandes áreas de carga serão construídas nas zonas oriental e ocidental do centro de transbordo. Estas permitirão um total de 14 camiões com um percurso direto para o edifício principal de transbordo, o que irá acelerar os processos de carga e descarga, tornando-os mais eficientes.

Juntamente com a implementação de soluções de TI de última geração e o cumprimento de todas as normas de segurança atuais, a Salinen Immobilien GmbH, a DB Schenker e os arquitetos da Dr. Shebl & Partner Generalplaner concentraram as suas atividades de planeamento na sustentabilidade a longo prazo do local. Todo o terminal será, portanto, equipado com sistemas de iluminação LED economizadores de energia e será aquecido utilizando sistemas de bombas de calor a partir do ar.

Publicidade

MSC

Estudo da ONU destaca crescimento das pescas certificadas com MSC

Clube de Produtores do Continente premeia inovação