in

LPR ganha Platina nos prémios EcoVadis

empilhador a movimentar paletes LPR

Após a atribuição, por seis anos consecutivos, da acreditação Ecovadis Gold, a LPR – La Palette Rouge recebeu a Medalha de Platina nos prémios EcoVadis de Liderança em Sustentabilidade, Sector PMEs, naquele que é o mais reputado sistema de classificações de negócios, inteligência e ferramentas de melhoria de desempenho colaborativo para cadeias de abastecimento globais.

A LPR recebeu, ainda, dois prémios de Melhor Executante nas categorias “Transporte” e “Europa”, na cerimónia que decorreu inserida na conferência Sustain 2020, este ano realizada de forma remota, devido à pandemia da Covid-19.

Estes prémios têm por base a análise estatística das pontuações EcoVadis, que reconhece, em cada região, as empresas mais avançadas com base nas suas práticas de responsabilidade social empresarial (RSE). “Estamos muito orgulhosos por sermos reconhecidos como um dos melhores executantes de RSE no sector do transporte. A RSE foi sempre um foco para a LPR, temos a sorte de trabalhar com clientes que partilham os nossos objetivos. A plataforma Ecovadis tornou-se uma ferramenta essencial para a LPR avaliar a relevância das ações sociais, éticas e ambientais que empreendemos e este prémio confirma a nossa estratégia de RSE”, afirma Gaël Gonzales, SSAQ Europeia na LPR.

Recorde-se que a EcoVadis avalia e monitoriza as práticas de sustentabilidade ao longo das cadeias de abastecimento globais. Apoiada por uma poderosa plataforma de tecnologia e uma equipa mundial de especialistas, a avaliação da EcoVadis fornece uma visão detalhada dos riscos ambientais, sociais e éticos decorrente da atividade empresarial em 198 categorias distintas, num total de 155 países.

 

LPR Medalha de Platina nos prémios EcoVadis de Liderança em Sustentabilidade, Sector PMEs

 

Objetivos para 2025

A LPR estabeleceu, igualmente, um conjunto de objetivos ambientais para os próximos anos e que inclui a redução das emissões de CO2 na atmosfera em 20%, até 2025, para o total do grupo. Os planos incluem a procura por alternativas aos camiões a gasóleo, assim como a colaboração com os  clientes no sentido de criar sinergias para otimização dos fluxos de transporte. “Na LPR trabalhamos em estreita colaboração com os nossos parceiros e clientes para adicionar valor a toda a cadeia de abastecimento. Ao trabalharmos dessa forma, conseguimos reduzir os circuitos de transporte e promover abordagens multimodais. Os nossos clientes valorizam a nossa política de certificação PEFC, as nossas ações de reflorestação e a nossa colaboração com fornecedores locais. Razão pela qual temos muito orgulho por termos recebido este prémio da Ecovadis, que reconhece o nosso compromisso para com a responsabilidade social empresarial”, conclui Yves Degouve, diretor regional para a Europa Ocidental.

 

Produção ininterrupta em Portugal

Associada à visão sustentável do negócio, está a garantia absoluta de qualidade e integridade das paletes colocadas no mercado em contexto de Covid-19, com a LPR Portugal a assegurar a produção ininterrupta, com total segurança dos seus colaboradores.

Através do rigoroso processo de reconversão das paletes LPR, sujeitas, na sua etapa final de processamento, a tratamento e secagem em estufa a altas temperaturas,  foi possível continuar a ser a “base de negócios” dos clientes. “Um enorme sentido de responsabilidade e um compromisso incondicional”, é deste modo que Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR Portugal, define o esforço de todas as equipas operacionais da empresa, ao longo das últimas semanas. A quem dirige “um agradecimento muito especial, pelo esforço, empenho e dedicação que colocaram, diariamente, no seu trabalho, por forma a garantir os elevados níveis de serviço da LPR, assumindo, assim, um papel fundamental no abastecimento da cadeia de distribuição em Portugal. A nossa gratidão e admiração pelo trabalho desenvolvido de forma irrepreensível”, acrescenta o responsável.

Vendas de smartwatches crescem 20%

Vendas de smartwatches crescem 20%

Tetra Pak

Tetra Pak lança linha de produção de queijos brancos