in

LPR e Euro Pool System promovem iniciativas ambientais

A LPR – La Palette Rouge e a Euro Pool System reafirmaram o compromisso assumido para com a responsabilidade social na edição de 2018 do congresso Retail Summit, realizado em Varsóvia, no mês passado, ao anunciar o envolvimento ativo na criação de um novo prémio relacionado com o ambiente.

A especialista em “pooling” de paletes LPR e a Euro Pool System (EPS), principal fornecedora de serviços de logística na Europa relativamente a embalagens reutilizáveis, estão apostadas em incrementar as respetivas iniciativas de desenvolvimento sustentável e anunciaram a criação de um novo prémio, para 2019, em parceria com a consultora PwC e a BBM, entidade organizadora do Retail Summit. O prémio denomina-se “Sustainability Award 2019” e irá complementar a atual lista de cinco prémios existentes para os melhores retalhistas da Polónia nas respetivas categorias. Será atribuído ao retalhista que tenha implementado as soluções mais sustentáveis e pró-ambientais, na Polónia, durante o ano de 2018.

A sustentabilidade ambiental e a economia circular não são apenas tendências, mas, sim, uma realidade económica, tal como destaca Tiago Costa, diretor geral da LPR Polónia. “A economia circular e o compromisso para com uma solução sustentável constituem uma estratégia real para a cooperação efetiva entre retalhistas, produtores do sector dos produtos de grande consumo, operadores de logística e a totalidade da cadeia de abastecimento. É extremamente importante limitar o impacto sobre o ambiente, provocado pela produção de resíduos, consumo excessivo de matérias-primas, emissões de gases de efeito de estufa e por outros inconvenientes relacionados com o transporte (poluição, trânsito, ruído, etc.). Estamos muito satisfeitos pela parceria relativa ao ‘Sustainability Award’, tendo em conta que é a primeira vez que, na Polónia, será atribuído um prémio a um retalhista pelo trabalho desenvolvido em prol de um futuro melhor. É certo que esta iniciativa também contribuirá para promover a consciencialização sobre a importância de uma cadeia de abastecimento mais sustentável na Polónia“.

Considerando estas questões, o Grupo Euro Pool desenvolveu serviços que envolvem sistemas de transporte multimodais otimizados, estabeleceu parcerias com fornecedores locais, reduziu os ciclos de transporte e os quilómetros em vazio, desenvolveu centros de assistência perto dos centros de distribuição, entre outras iniciativas. “Desenvolvemos um produto e um sistema preparados para o futuro. Ambas as divisões, LPR e EPS, baseiam-se na abordagem de economia circular. Consideramos que a sustentabilidade é crucial, razão pela qual acreditamos que, cada vez mais, entidades farão parte da nossa fórmula de ‘pooling’, reduzindo as emissões de dióxido de carbono, evitando o desperdício alimentar e criando um mundo melhor para as próximas gerações. Definimos os nossos objetivos e estamos prontos para enfrentar o futuro“, afirma Gerjo Scheringa, CEO do Grupo Euro Pool.

Publicidade

PepsiCo reedita programa para apoiar marcas emergentes de alimentação e bebidas

Kellogg’s abandona a Venezuela