L’Oréal
Foto Shutterstock
in ,

L’Oréal investe em startup norte-americana focada no mercado metaverso e NFT

O fundo de capital de risco corporativo da L’Oréal, BOLD (Business Opportunities for L’Oréal Development), anunciou um investimento minoritário na startup norte-americana Digital Village, uma plataforma de metaverso como serviço (metaverse-as-a-service) e marketplace de NFT para marcas, criadores e comunidades.

Este movimento assinala o primeiro investimento de capital de risco da L’Oréal no espaço metaverso e na Web3, bem como a primeira ação realizada pela iniciativa Female Founder da BOLD, lançada em 2022.

À medida que a L’Oréal continua a explorar e a definir o que significa beleza na Web3, procuramos trabalhar com startups mais promissoras, que aderem aos mais elevados padrões técnicos e visuais. Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Digital Village, cujas soluções serão poderosas para as nossas marcas e que partilham os mesmos ideais de sustentabilidade, acessibilidade e interoperabilidade no metaverso ou na Web3“, afirma Camille Kroely, Chief Metaverse & Web3 Officer da L’Oréal.

 

Digital Village

Liderada por uma equipa internacional que abrange os Estados Unidos, Europa e Ásia, a Digital Village oferece novas e escaláveis tecnologias para a criação e interação de identidades digitais e ativos no mundo virtual. A empresa foi fundada, em 2021, por Evelyn Mora, antiga consultora digital e de sustentabilidade para marcas líderes e fundadora da Semana da Moda de Helsínquia, focada em sustentabilidade e totalmente digital. O conselho consultivo da Digital Village inclui fundadores e altos executivos da PANGAIA, Sandbox e Wave.

Estamos entusiasmados por ter o apoio da BOLD e estamos ansiosos por colaborar com a L’Oréal para revolucionar a indústria da beleza, criando experiências virtuais de ponta para as suas marcas de renome. Juntos, estamos a lançar as bases para a beleza no metaverso e na Web3, ampliando os limites do que é possível e estabelecendo um novo padrão para a indústria seguir“, diz Evelyn MORA, fundadora e CEO da Digital Village.

A Venture Reality Fund (VR Fund), uma empresa de capital de risco sediada em Silicon Valley especializada em VR e AR, colidera esta ronda inicial de financiamento na Digital Village juntamente com a BOLD.

Lidl Escolha do Consumidor

Lidl é a insígnia de retalho mais premiada na Escolha do Consumidor

TouchPoint - Como será 2023

Como será o ano de 2023 para o retalho e grande consumo em Portugal?