L'Oréal
Foto Shutterstock
in

L’Oréal investe em líder de microimpressão Prinker Korea Inc

A L’Oréal anunciou um investimento minoritário na startup de microimpressão Prinker Korea Inc, cujos produtos de tatuagens temporárias ganharam vários prémios CES Best of Innovation e o prestigiado prémio mundial iF Design. A operação foi realizada através do seu fundo de risco BOLD  Business Opportunities for L’Oréal Development.

Fundada em 2015, a Prinker Korea Inc. é responsável pela conceção e fabrico do primeiro dispositivo de tatuagem digital temporária do mundo, que procura inspirar os consumidores e oferecer-lhes novas ferramentas para promover a autoexpressão.

Os investigadores da L’Oréal associam-se a startups tecnológicas de alto nível para criar o futuro da beleza. Juntos, combinando a nossa experiência, desenvolvemos experiências de consumo personalizadas destinadas a responder às necessidades existentes“, afirma Barbara Lavernos, subdiretora geral responsável pela investigação, inovação e tecnologia da L’Oréal. “Através deste investimento estratégico, cumprimos o nosso firme compromisso de levar até às mãos de cada pessoa tecnologias de beleza revolucionárias que realmente potenciam a personalização e a autoexpressão sem limites“.

 

Parceria

L’Oréal e Prinker já trabalham juntos, há vários anos, para desenvolver o L’Oréal Brow Magic, o primeiro aplicador de maquilhagem inteligente que personaliza, em segundos, as sobrancelhas de acordo com o formato do rosto, recentemente apresentado e premiado no CES Las Vegas 2023.

Graças à tecnologia de realidade aumentada e aos algoritmos patenteados de inteligência artificial, o dispositivo digitaliza o rosto do utilizador e recomenda o melhor formato de sobrancelha, que é automaticamente impressa numa questão de segundos. Fácil de remover, esta tecnologia oferece uma maquilhagem perfeita ao longo do dia.

Estamos entusiasmados por entrar nesta nova fase de parceria com a L’Oréal, em linha com a nossa missão de capacitar os consumidores com tecnologia versátil e personalizável para se expressarem“, diz Luke Yun, cofundador e CEO da Prinker Korea Inc. “O seu património centenário em beleza, investigação e desenvolvimento, aliado ao seu forte foco na tecnologia de beleza, permitir-nos-á chegar a mais consumidores do que nunca. O seu investimento permitir-nos-á criar inovações com as melhores soluções para as pessoas em todo o mundo e estamos muito satisfeitos por trabalhar em conjunto para alcançar esse objetivo“.

reclamações

Saldos: reclamações no Portal da Queixa disparam 62%

embalagens

SPV agradece ao país pelas mais de 460 mil toneladas de embalagens recolhidas