in

Lojas Francas de Portugal recebe certificação “Welcome Chinese”

As Lojas Francas de Portugal (LFP), líder nacional no comércio a retalho nos aeroportos e vendas a bordo, acaba de receber a certificação oficial “Welcome Chinese”, conferida pela China Tourism Academy (CTA).

Esta certificação visa confirmar que a empresa dispõe dos serviços dedicados a viajantes chineses e trabalha em cooperação com a CTA, principal instituto de pesquisa e comunicação governamental da China, que faz parte da China National Tourism Administration (CNTA). A “Welcome Chinese” distingue as 30 lojas operadas pela LFP nos aeroportos portugueses, com os padrões de serviços de turismo e reconhece-as como plataforma de viagens preparada para o acolhimento de turistas chineses.

O programa de certificação conta com a participação de empresas estatais, como a China Central Television (CCTV), a rede de televisão estatal, e a China Union Pay, único emissor de cartões de crédito na China. “Decidimos apostar na certificação ‘Welcome Chinese’ em todas as nossas lojas de todos os aeroportos onde operamos – Lisboa, Porto, Faro, Madeira, Ponta Delgada, Horta e Santa Maria -, pois consideramos que é uma forma eficaz de dar resposta às exigências dos passageiros chineses que passam diariamente pelos aeroportos nacionais. Queremos ter as nossas lojas prontas e habilitadas a disponibilizar um serviço de excelência para o passageiro chinês, pois, com a provável abertura ainda este ano das ligações aéreas diretas entre Portugal e a China, o número de passageiros desta nacionalidade certamente irá aumentar e nós estaremos, assim, preparados para os receber em todo o território nacional”, afirma José Carlos Rosa, administrador delegado das Lojas Francas de Portugal.

Através da integração no programa de certificação “Welcome Chinese,” a LFP implementou uma série de medidas que visam prestar o melhor serviço aos turistas chineses. Os colaboradores da LFP frequentaram a formação “Chinese Tourist Welcome Training Programme”, da Edeluc, representante em Portugal da Cotri – China Outbound Tourism Research –,  e as lojas passaram a contar com o sistema de pagamento Union Pay. Para além disso, passou a ser possível consultar a landpage do site da LFP em chinês.

Segundo José Carlos Rosa, “a LFP sempre se pautou por colocar o cliente no centro de todas as suas decisões. Como tal procuramos continuamente novas respostas para as necessidades dos nossos clientes, seja em termos de oferta de produtos, serviços ou mecanismos que tornem a compra mais completa e agradável.

Tomar recebe nova loja Well’s

Bollinger reeleita Marca de Champanhe Mais Admirada