in

Logista chega à Bélgica e ao Luxemburgo com a compra do distribuidor farmacêutico BPS

Belgium Parcels Service

O Grupo Logista obteve acesso à área do Benelux e reforçou a sua posição no segmento dos “courier” através da compra da Belgium Parcels Service (BPS), uma empresa especializada na distribuição expresso de encomendas farmacêuticas na Bélgica e no Luxemburgo, por oito milhões de euros.

A empresa adquirida oferece, entre outros, serviços de correio expresso 24 horas em ambos os países e 24 a 48 horas para França, Alemanha e Holanda, este último mercado, onde a Logista entrou há um ano com a aquisição da Speedlink Worldwide Express (Speedlink). Tem também um armazém de 3.500 metros quadrados e faz cerca de 700 mil envios por ano.

 

Pharma Courier

A aquisição insere-se no plano estratégico que lançou a Logista há dois anos, focado na diversificação, tanto geográfica como de negócio, através de transações que lhe permitam tirar partido de sinergias, melhorar a sua posição no mercado ou expandir o negócio para novos mercados na Europa. “Esta operação estratégica permite-nos aumentar a nossa exposição ao segmento Pharma Courier numa área chave na Europa. Além disso, complementa o ‘core business’ da Nacex”, explica Íñigo Meirás, CEO da Logista.

A Logista serve regularmente cerca de 200 mil pontos de venda em Espanha, França, Itália, Portugal, Holanda e Polónia ,com uma vasta gama de produtos de conveniência, farmacêuticos, recargas eletrónicas, livros, publicações, tabaco e lotarias, entre outros.

Siga-nos no:

Google News logo

IKEA Viseu

IKEA ruma a Viseu para abrir um novo Estúdio de Planificação e Encomenda

WineStone Quinta de Pancas

WineStone entra na região de Lisboa com aquisição da Quinta de Pancas