Oiça este artigo aqui:
A Logicor está a alargar a sua oferta logística na Azambuja com a expansão de um armazém em cerca de 10.000m2, que irá aumentar a área já detida atualmente pela empresa neste parque e que permitirá passar dos atuais 75.000m2 para 85.000m2. A expansão do armazém incluirá cerca de 800m2 de espaço de escritórios e de áreas sociais, 16 cais de carga e descarga, estando a sua conclusão prevista para o final de 2024. Localizado num dos principais parques logísticos da grande Lisboa, a ampliação do armazém tem como objetivo a obtenção da certificação BREEAM Very Good e incluirá uma central fotovoltaica de 105kW, como medida para reduzir o impacto ambiental.
Ativos
Em Portugal, a Logicor detém e gere um portfolio de mais de 900.000m2 de ativos imobiliários nos principais centros do país, incluindo Lisboa e Porto, e está a dar continuidade à sua expansão em locais estratégicos, como nos principais centros de transporte e centros populacionais. A empresa concluiu recentemente a construção de um novo centro logístico de 30.000 m2 na Ermida, em Santo Tirso, e é um dos principais proprietários, gestores e promotores de imobiliário logístico europeu.
“A ampliação na região da Azambuja faz parte da nossa estratégia de crescimento“, afirma André Machado, Director of Asset Management da Logicor Portugal.
“A Logicor está a expandir a sua presença em localizações estratégicas em todo o país, desenvolvendo novos espaços logísticos, mas também remodelando os ativos existentes. O nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes propriedades modernas e sustentáveis que contribuam para o crescimento do seu negócio, entregando bens nos principais centros urbanos”, acrescenta.