in

Linde Roadster vence o German Design Award 2019

Os empilhadores contrapesados elétricos E20-E35 Roadster da Linde Material Handling impressionaram o júri do German Design Award, na categoria de equipamentos industriais.

Através de modificações de design, os engenheiros da Linde Material Handling conseguiram eliminar por completo a necessidade da coluna A habitual, uma vez que os cilindros de inclinação superiores absorvem as forças de elevação e distribuem as cargas de modo uniforme sobre toda a estrutura do empilhador. Graças a esta solução criativa, os condutores do Linde Roadster desfrutam de uma visão panorâmica quase ilimitada, o que faz com que o seu trabalho não só seja muito mais fácil, como também significativamente mais seguro.

Exatamente com estas razões, o júri dos prémios German Design argumentou nomeou este equipamento vencedor na categoria de equipamentos industriais. “Estamos encantados por receber este prémio especial. Isto demonstra que vale a pena continuar a desafiar o que já existe e, no interesse dos nossos clientes, empreender novos caminhos que proporcionem um evidente valor acrescentado na movimentação de cargas“, sublinha Christophe Lautray, diretor de vendas da Linde Material Handling.

Este é o segundo prémio que a Linde Roadster, recebe este ano. Já em janeiro, venceu o prémio francês de design industrial Observeur du Design 2018, promovido pela APCI (Agence pour la Promotion de la Création Industrielle).

O German Design Award é apresentado anualmente pelo Concelho Alemão de Design, desde 2012, e é um dos concursos de design mais reconhecidos a nível mundial.

Marcas de fabricante impulsionam crescimento dos bens de grande consumo

Poças lança Quinado para celebrar centenário