in

Linde Material Handling apresenta nova solução de segurança

A Linde Material Handling acaba de incorporar como opção uma cabina extensível, desenhada para os empilhadores de 10 a 18 toneladas. Apenas premindo um botão, esta cabina é capaz de alcançar uma altura de 5,5 metros em menos de dez segundos. A partir desta posição elevada, o operador tem uma visão clara da carga, e pode circular para a frente. A cabina extensível está especialmente indicada para tarefas de empilhamento assim como de armazenamento e recolha de mercadorias pesadas; ou também quando estas se colocam em pequenos cais de carga, por exemplo, em portas laterais de carga de aviões.

Com a nova cabina extensível, os operadores podem evitar o transporte da carga em, caso a visão na direção dos garfos esteja bloqueada. No mesmo sentido, não tentarão mover de forma perigosa os garfos e a carga acima do nível de vista para ver o caminho debaixo desta, e poder circular para a frente. Com esta nova cabina, os operadores podem trabalhar de forma mais ergonómica e eficiente, uma vez que circular para a frente é muito mais seguro e rápido, especialmente em longas distâncias. Assim, reduz-se também o risco de danos por colisão produzidos por cargas que sobressaem lateralmente por cima do empilhador.

Os empilhadores de grande capacidade da Linde também estão disponíveis com uma cabina giratória como alternativa à cabina extensível. Neste caso, o operador pode girar a cabina completa 180 graus, de forma que a carga fique atrás dele, pelo que dispõe de uma visão clara da direção de translação. O operador pode selecionar também ângulos e zonas de visão intermédias.

Por outro lado, a Linde desenvolveu assentos giratórios para empilhadores Linde com um intervalo de carga de 2,5 a 5 toneladas e para empilhadores com motor de combustão Linde com o intervalo de carga de 2 a 8 toneladas. Em função do modelo e do design, o assento do operador, incluídos os pedais e a coluna de direção, pode girar-se continuamente até 90 graus lateralmente, de forma que o operador fica colocado lateralmente na direção de translação. Esta caraterística melhora a ergonomia do operador na ordem dos 60%.

Cerveja Sagres lança hit de Verão com Salvador Martinha e César Mourão

ColchaoNet continua a investir no Grande Porto