in

Linde lança nova série de empilhadores térmicos de grande capacidade

Os novos empilhadores diesel de grande capacidade HT100Ds-HT180Ds com conversor de binário são a segunda série no segmento de capacidade de carga de 10 a 18 toneladas oferecida pela Linde Material Handling aos seus clientes, como alternativa ao conceito de transmissão hidrostática.

Graças à nova geometria do veículo, o condutor dispõe sempre de uma visão clara da carga e da área envolvente. O sistema de pós-tratamento de gases incorporado no tubo de escape, a entrada de ar e o refrigerador combinado estão integrados no chassis e proporcionam ao operador uma visão clara durante a manobra de marcha atrás.

Além disso, o amplo para-brisas traseiro, uma posição central do assento e o design intuitivo dos elementos de controlo garantem um alto nível de segurança em todas as manobras realizadas pelo condutor. Durante a elevação de cargas, o condutor dispõe de uma visão desimpedida dos garfos e da carga através da proteção do tejadilho de vidro blindado.

Nestes novos equipamentos, a cabina basculante juntamente com o refrigerador combinado com nível de refrigerante integrado garante uma manutenção fácil. Enquanto a cabina se pode inclinar para a frente hidraulicamente, o refrigerador combinado abre para trás. A vantagem disto é que a cabina basculante não ocupa espaço lateralmente e, assim, os técnicos de manutenção da Linde podem aceder aos componentes no compartimento do motor a partir de ambos os lados.

O design compacto do equipamento é complementado com componentes especialmente robustos no mastro, eixos, sistema hidráulico e transmissão. O motor MTU com pós-tratamento de gases de escape integrado utiliza AdBlue, cumpre as normas vigentes da UE Nível IV e EPA Tier 4, é silencioso, fiável e de baixo consumo. Relativamente aos intervalos de manutenção, não se requer manutenção antes de 750 horas de serviço.

Os novos empilhadores de grande capacidade da Linde são adequados tanto para aplicações em interiores como em exteriores e podem realizar uma ampla variedade de tarefas de transporte nas quais se requer a transferência de cargas pesadas de forma rápida e segura. Para os clientes que pretendam configurar as máquinas de acordo com as suas aplicações específicas, a Linde coloca especial ênfase no desenvolvimento de um conceito modular básico. Os empilhadores oferecem, 10, 12, 14, 15, 16 ou 18 toneladas de capacidade de carga e estão disponíveis com potências de 129, 150 ou opcionalmente 170 kW. Além disso, quase todos os modelos se podem distribuir com um centro de gravidade da carga a 600 ou 1.200 milímetros.

A Linde também oferece uma ampla variedade de posicionadores de garfos que se podem ajustar de forma flexível às tarefas específicas de transporte e ao tipo de carga. Está também disponível uma longa lista de características opcionais para que os clientes possam otimizar os empilhadores em função das suas aplicações específicas. Primeiro e mais importante, estas incluem o sistema SMS da Linde (Service Monitoring System), que não só indica qualquer manobra importante e a utilização de dados ao condutor, como também calcula os intervalos de manutenção do empilhador de acordo com esta informação. Uma outra vantagem é que, além das horas de funcionamento, o sistema também pode detetar se o empilhador está realmente em marcha ou parado, mas com o motor ligado. Assim, o número de substituições de óleo da transmissão, o eixo de tração e o sistema hidráulico podem ser determinados conforme o uso e, portanto, podem reduzir-se significativamente. Isto supõe benefícios claros em tempo e custos.

Publicidade

Huawei e Leica anunciam parceria tecnológica para a reinvenção da fotografia com smartphones

Rowenta apresenta novidades para a estação