in

Linde apresenta sistema de assistência na condução Linde SpeedAssist

A Linde acaba de apresentar o sistema Linde SpeedAssist que ajuda os operadores e os gestores de armazém ou de logística, uma vez que deteta se o equipamento se encontra no exterior ou dentro do armazém, e consequentemente adapta a velocidade deste.

O Linde SpeedAssist está equipado com tecnologia de radar independente do clima, tempos de resposta graduais e ajustáveis, assim como sensibilidade no sensor ajustável, melhorando consideravelmente a segurança dentro do armazém.

O Linde SpeedAssist garante o controlo da velocidade de forma prática, fácil e rápida e, ao contrário de outras soluções no mercado, não se baseia no clima nem em tecnologia de infravermelhos algo dispendiosa, mas sim em sensores de radar que cobrem um alcance de entre 1 e 24 metros. A utilização de tecnologia de radar não requer mais investimentos, uma vez que o sensor do radar está colocado no tejadilho, e é ao mesmo tempo o transmissor e o recetor do seu próprio sinal, que se reflete a partir do teto. Esta tecnologia indica ao equipamento se está dentro de um edifício ou no exterior, ajustando a sua velocidade”, explica a Linde em comunicado.

O tempo de resposta dos sensores Linde SpeedAssist é ajustável e pode ser configurado em quatro níveis diferentes. Desta forma, pode-se adaptar facilmente às respetivas condições do local. Graças à parametrização individual, o sistema deteta tanto os pequenos objetos como as super-estruturas como tubagens, tetos salientes ou copas de árvores sem reduzir a velocidade desejada de forma imediata.

O sistema Linde SpeedAssist é uma solução útil para adaptar as frotas existentes. Além disso, pode-se integrar sob pedido em novos equipamentos. Devido ao baixo número de componentes e à simples instalação desta solução, é também uma opção de segurança viável para equipamentos de aluguer.

Consta basicamente de três elementos: o sensor, um conjunto de cabos com relé e um kit de instalação que inclui um dispositivo de fixação. A empresa disponibiliza três variantes de sensor para garantir que se cumprem as diretrizes de telecomunicações específicas nos mercados da Europa, E.U.A., Canadá, Brasil, China, Austrália e Nova Zelândia.

Publicidade

Bricomarché abre nova loja em Coimbra

SCA lança papel higiénico húmido Colhogar