in

Lidl ultrapassa Aldi em faturação

A cadeia de supermercados alemã Lidl espera faturar cerca de 70 mil milhões de euros no seu atual ano fiscal, que termina em fevereiro de 2017. Com um resultado como esse, o Lidl ultrapassaria o volume de negócios combinado de Aldi Süd e Aldi Nord.

O volume de negócios da Aldi não é revelado publicamente, mas estima-se que seja de cerca de 65 mil milhões de euros, o que é ligeiramente abaixo do volume de negócios do Lidl, com a diferença a aumentar nos próximos anos, segundo a Retail Detail.

O Lidl planeia abrir as suas primeiras lojas na Sérvia e nos Estados Unidos da América em 2018 (leia mais sobre este tema na edição 42 da Grande Consumo), dois mercados onde a Aldi já está presente. Também vai continuar a expandir a sua operação de comércio eletrónico, depois de ter aberto uma versão local para a Bélgica este ano e até ter experimentado vendas online de alimentos frescos na Alemanha. O Lidl, assim como a Aldi, também está a considerar uma versão chinesa da sua loja na web.

O Lidl faz parte do Grupo Schwarz, que também possui a cadeia de hipermercados Kaufland. Juntos, estes geram uma faturação de 90 mil milhões de euros.

Ana Molarinho nomeada diretora ibérica de marketing do Grupo Electrolux

Oliveira da Serra apresenta 1.ª Colheita 2016/2017