Lidl regista um aumento de 134% de utilização dos postos de carregamento elétricos

A insígnia conta hoje com mais de 130 lojas em Portugal com postos de carregamento para viaturas elétricas

Lidl Carregamentos Eléctricos

O Lidl conta, hoje, com uma rede composta por mais de 130 lojas com postos de carregamento rápidos para viaturas elétricas, em todas as capitais de distrito. Em 2022, a sua utilização aumentou 134%, num total de mais de 227 mil carregamentos. O projeto, desde o seu início, já evitou cerca de 6.080 toneladas de CO2 , “o que equivale a mais de 10 mil viagens áreas de ida e volta Lisboa – Nova Iorque (por passageiro)”.

Estrategicamente localizados e com presença em todas as capitais de distrito, os postos de carregamento das lojas Lidl “permitem a democratização do acesso a uma mobilidade mais sustentável, que garante a autonomia de norte a sul do país, bem como a ligação a Espanha”.

Só em 2022, o Lidl registou um aumento de 134% de carregamentos nestes postos, comparativamente a 2021, com uma taxa de crescimento de 165% de energia carregada em kWh. Foi efetuado um total de 227.160 carregamentos, numa média de 40 minutos cada, em linha com o tempo médio de compra em loja, sendo a comodidade/conveniência de poder carregar a viatura enquanto se faz as compras uma das principais vantagens apontadas pelos utilizadores.

 

Tarifa de Operador do Ponto de Carregamento (OPC)

Além disso, a tarifa de Operador do Ponto de Carregamento (OPC) da rede de carregadores elétricos das lojas Lidl Portugal está abaixo do mercado e é igual em todo o país – 0,08 euros por minuto. Adicionalmente, o Lidl assumiu, e absorve, a tarifa EGME imposta aos OPC, não passando este custo para o cliente. Desta forma, “alia o compromisso de sustentabilidade ambiental à poupança de tempo e dinheiro dos seus clientes”.

Novo supermercado Mercadona em Viseu

Mercadona doa 1.900 toneladas de bens de primeira necessidade em 2022

Oney Bank

Cooperação IKEA e Oney Bank Portugal estende-se também ao pagamento fracionado