in

Lidl e Aldi sobem preços pela primeira vez em dois anos

As cadeias Lidl e Aldi aumentaram recentemente os seus preços em artigos como o leite e as bananas, produtos bastante vendidos no mercado britânico.

Ao contrário das restantes  insígnias, em que a inflação é controlada através do aumento dos preços em referências não básicas, ou dos fabricantes, com a redução do formato mantendo o PVP, o Lidl e a Aldi optaram por aumentar os preços de produtos bastante importantes, rompendo com uma tendência de descida de preços que se verificava nos últimos dois anos.

Bananas e leite, dois dos produtos mais comprados pelos britânicos, estão agora mais caros nas dias insígnias de discount, mantendo-se, no entanto, abaixo do preço praticado por outras superfícies.  Quatro garrafas de leite custam agora 99 pences, 4% mais, mas ainda assim mais barato do que nas restantes cadeias, que os vendem a uma libra.

Já no caso das bananas, estão a ser vendidas a 72 pences por quilograma, valor igual ao que é praticado por outras cadeias. Este aumento pode  ser explicado pelo facto de as bananas serem pagas em dólares e a libra ter sofrido recentemente uma forte desvalorização graças ao Brexit.

Amazon lança a sua própria marca de detergente de roupa

Coca-Cola reestrutura atividade na China