in

Lidl continua a investir na eletrificação da frota

O Lidl encontra-se a proceder à eletrificação da sua frota, de modo a promover “a redução significativa das emissões de gases de efeito de estufa e poluentes”. Sendo a sustentabilidade um tema estratégico e transversal ao negócio, e a todos os países onde o Lidl está presente, até 2030, o Grupo Schwarz prevê que dois terços da sua frota, composta por 35 mil viaturas, seja elétrico. Em Portugal, às nove viaturas elétricas já existentes na sua operação, juntam-se agora mais 53 que irão contribuir para, até 2030, alcançar a redução das emissões em menos 50%.

 

Atividades comerciais mais sustentáveis

Esta medida pretende tornar as atividades comerciais do Lidl mais sustentáveis e é complementar à estratégia de mobilidade verde que a empresa tem vindo a implementar no território nacional, ao somar já 175 lojas com postos de carregamento rápidos para viaturas elétricas e híbridas, localizadas de norte a sul do país, cobrindo todas as capitais de distrito.

“A eletrificação da frota e a progressiva transição para soluções menos poluentes é uma prioridade para o Lidl e reforça o caminho que temos percorrido em busca de um futuro melhor e que visa a redução da poluição, a conservação dos recursos naturais e o consequente bem-estar das comunidades. Democratizámos o acesso à mobilidade elétrica, através da instalação de carregadores nas nossas lojas e, agora, queremos ser um agente ativo na promoção de hábitos mais responsáveis em todas as nossas operações e despertar ainda mais a consciência dos nossos colaboradores”, considera Ricardo Pereira, diretor de aquisição do Lidl Portugal.

 

Siga-nos no:

Google News logo

KV_LINDAHLS LOURENCO Ortigão

Nestlé Lindahls lança novas receitas com campanha de posicionamento

Active Fresh

Air Wick lança o seu primeiro spray automático sem aerossol em Portugal