in

Lidl angaria mais de 113 mil refeições para animais abandonados

A 10.ª campanha do Lidl Portugal em prol dos animais, “Família não se abandona”, angariou um total de 113.960 refeições para animais abandonados, número recorde no historial de campanhas deste género na insígnia.

Em Portugal, são abandonados mais de 10 mil animais por ano, sendo uma das principais causas as férias dos donos e o facto de não terem local para os deixar. Para mitigar o sofrimento destes animais, a campanha que o Lidl Portugal lançou este verão, através das suas marcas exclusivas de ração Orlando (para cão) e Coshida (para gato), irá doar 17,1 toneladas de refeições a instituições de apoio animal, graças aos mais de 35 mil registos de alteração de nome. Este valor supera as 109 mil refeições da última campanha “Cãopartilha”.

A campanha decorreu na página de Facebook da marca e desafiou todos os portugueses a darem o seu apelido aos animais de estimação, tornando-os verdadeiros membros da sua família. A alteração do nome era feita através do Messenger BOT existente na página de Facebook da marca e, depois do registo efetuado, os seguidores receberam uma nova capa para colocarem no boletim de vacinas do animal, com o seu novo nome, escolhendo também a associação à qual gostariam que fosse entregue a ração a doar. O BOT permitia ainda aos internautas deixarem o seu testemunho, tendo o Lidl Portugal recebido cerca de quatro mil histórias.

Por cada novo registo de nome e por cada partilha de post sobre a iniciativa, a insígnia comprometeu-se a doar um prato de ração a 10 instituições de apoio animal, de norte a sul do país, e selecionadas pelos colaboradores Lidl. Também a apresentadora de TV Isabel Silva se juntou a esta campanha, mudando o nome do seu cão Caju para fazer parte da família Silva.

Apesar de terminada a campanha, com um total de 113.960 refeições a serem atribuídas a instituições de apoio animal e 35.525 animais a ganharem o apelido dos seus donos, o Lidl decidiu continuar a tornar os animais parte da família. Tem, por isso, o compromisso de ajudar uma associação por mês por cada registo feito no BOT, que continuará assim ativo no decorrer de 2018.

Desde 2012, ano de criação da página oficial do Lidl Portugal, que as campanhas solidárias fazem parte do ADN da marca nas redes sociais. As ações desenvolvidas já geraram a doação de um total de mais de 57 toneladas de ração Orlando e Coshida a associações de norte a sul do país.

Publicidade

Henkel e Netatmo impulsionam a sustentabilidade com base nos dados das fábricas

Smurfit Kappa apresenta nova embalagem desenhada para impulsionar as vendas no linear