in

LG alcança maior receita e lucro operacional trimestral da sua história

Foto Cineberg/Shutterstock

A LG Electronics anunciou os resultados das vendas consolidadas do primeiro trimestre, no valor de 18,81 biliões de wons coreanos (16,9 mil milhões de dólares), e um lucro operacional de 1,52 biliões de wons coreanos (1,36 mil milhões de dólares), o maior resultado trimestral da história da empresa, sendo que os 8,1% a que correspondem o lucro operacional são um recorde total no primeiro trimestre.

Em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, as receitas cresceram 27,7% e o lucro disparou 39,1%, refletindo a forte procura pelos eletrodomésticos e produtos de entretenimento doméstico da marca, já que os consumidores de todo o mundo continuam a passar grande parte do seu tempo em casa.

 

Home Appliance & Air Solution Company

A LG Home Appliance & Air Solution Company gerou vendas de 6,71 biliões de wons coreanos (6,03 mil milhões de dólares) no primeiro trimestre, um aumento de 23,8% face ao ano anterior. O lucro operacional de 919,90 mil milhões de wons coreanos (826,39 milhões de dólares) foi 22,1% mais alto do que no período homólogo de 2020. Pelo segundo trimestre consecutivo, a divisão de eletrodomésticos registou um crescimento significativo comparativamente com o ano anterior na América do Norte e na Europa, bem como no seu mercado doméstico da Coreia do Sul, onde o negócio de aluguer é particularmente forte. O lucro foi também acompanhado por um crescimento estável, liderado por fontes vendas de produtos premium da América do Norte e na Europa. Esta área de negócios espera ver um crescimento contínuo, expandindo as vendas de novos produtos no exterior.

 

Home Entertainment Company

A LG Home Entertainment Company registou vendas de 4,01 biliões de wons coreanos (3,6 mil milhões de dólares) no primeiro trimestre, um crescimento de 34,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita operacional aumentou 23,9% face ao ano anterior, alcançando os 403,8 mil milhões de wons coreanos (362,75 milhões de dólares), impulsionada por fortes vendas na América do Norte e Europa. Os produtos premium, liderados pelas televisões OLED e NanoCell, continuaram a registar uma forte procura, já que o efeito pandémico se prolongou na maior parte do mundo. Para manter este caminho em 2021, a LG continuará a otimizar a sua linha de produtos premium, a expandir as vendas online, a melhorar recursos e a agilizar a gestão de ativos.

 

Mobile Communications Company

A LG Mobile Communications Company contou com vendas de 998,7 mil milhões de wons coreanos (897,18 milhões de dólares), com um prejuízo operacional de 280,10 mil milhões de wons coreanos (251,63 milhões de dólares). Este valor deteriorou-se em cerca de 28% face ao mesmo trimestre do ano anterior, devido à ausência de novos produtos na sequência do anúncio público no início deste mês de que a LG deixará o negócio de smartphones no final de julho. Os lucros e as perdas resultantes das operações descontinuadas, incluindo uma análise das operações ongoing e das que já estão descontinuadas, serão incluídos nos resultados do segundo trimestre.

 

Vehicle Component Solutions Company

A LG Vehicle Component Solutions Company alcançou, no primeiro trimestre, vendas de 1,89 biliões de wons coreanos (1,70 mil milhões de dólares), um aumento de 43,5% em relação ao mesmo período de 2020. O prejuízo operacional diminuiu para 700 milhões de wons coreanos (629 mil dólares), o que pode ser atribuído à recuperação do sector automóvel na América do Norte e Europa, bem como ao aumento das receitas dos novos projetos nos sectores de e-Powertrain e infotainment e também a uma melhor gestão dos custos.

 

Business Solutions Company

A LG Business Solutions Company obteve uma receita melhorada no primeiro trimestre, na ordem dos 1,86 biliões de wons coreanos (1,67 mil milhões de dólares), crescendo 9,1% quando comparado com o período homólogo do ano passado e 23,6% superior ao trimestre anterior, em grande parte devido à forte procura por produtos como monitores e produtos para PC na era do trabalho e escola a partir de casa. O lucro operacional de 134 mil milhões de wons coreanos (120,38 milhões de dólares) diminuiu em relação ao mesmo trimestre do ano passado, o que se deve ao custo crescente de componentes como painéis LCD e semicondutores.

Publicidade

Mara Braga_Marisa Gaspar_Patrícia Almeida Coimbra_1

Equipa da Universidade de Coimbra cria embalagens comestíveis a partir de resíduos da indústria agroalimentar

ASAE

ASAE apreende 34 mil artigos falsificados em buscas