in

Lavradores de Feitoria e Bons Rapazes juntam-se para lançar dupla de vinhos

Os dois vinhos com a assinatura Bons Rapazes by Lavradores de Feitoria, um branco de 2016 e um reserva tinto de 2014, são o resultado de uma parceria entre Tiago Froufe da Costa, Pedro Teixeira e a Lavradores de Feitoria.

“Um branco descomplicado e um tinto para a mesa”
foi o que Pedro Teixeira e Tiago Froufe da Costa, amigos e mentores do site Bons Rapazes, pediram ao produtor de vinhos do Douro.  Depois de apresentados em “preview” no Douro TGV, em maio, os Bons Rapazes by Lavradores de Feitoria estão agora a chegar ao mercado.

Com raízes vinhateiras e um verdadeiro “wine lover”, já há muito que Tiago Froufe da Costa andava a “desenhar” um vinho que bebesse algo de si. Menos conhecedor, mas apreciador, o amigo e parceiro Pedro Teixeira abraçou a ideia. Uma ação de “good will” promovida pela Lavradores de Feitoria foi o motivo para avançarem. 

Com um perfil jovem, frutado e fresco, esta primeira edição do Bons Rapazes branco é um DOC Douro de 2016. Versátil, é um vinho para o dia-a-dia. De cor cítrica, resulta do “blend” das castas Malvasia Fina, que lhe confere elegância, Gouveio, que intensifica a frescura que casa bem com o aroma e o sabor frutados das castas Síria e Sauvignon Blanc.

O Bons Rapazes Reserva tinto 2014 nasce da escolha da Touriga Franca, proveniente de uma parcela de vinha do vale do rio Pinhão. À casta que desempenha o papel principal deste vinho juntou-se a Tinta Roriz e a Touriga Nacional, num trio de castas de vinhas com mais de 30 anos.

A fermentação foi feita em cubas de inox e lagares de pedra, seguida de um estágio de 50% do lote em inox, 25% em barrica de carvalho francês nova e 25% em barrica de carvalho francês de segundo ano, durante 12 meses.

Grupo Rhenus consolida posicionamento no continente asiático

Mulheres usam mais elixires na higiene oral do que homens