in

Lactogal renova contrato por cinco anos com a CHEP

A Lactogal renovou e ampliou o acordo de utilização dos serviços de “pooling” de paletes da CHEP em Portugal e Espanha.

O Grupo Lactogal é constituído pelas empresas portuguesas Lactogal Produtos Alimentares, Lacticínios Vigor e Etanor Penha, bem como pela empresa espanhola Leche Celta. A Lactogal é líder europeia do sector agroalimentar, com operações maioritariamente ligadas aos lacticínios e derivados, entre os quais leite, iogurte, queijo, manteiga, natas, águas e sumos.

Com sede no Porto, as principais fábricas da empresa situam-se em Modivas, Oliveira de Azeméis e Tocha, em Portugal, e em La Coruña, Lugo, Ávila e Cantábria, em Espanha. Ao abrigo do novo acordo, a Lactogal utilizará anualmente mais de dois milhões de paletes da CHEP, um número que permite expedir, por exemplo, mais de quatro mil milhões de unidades de 125 gramas de iogurte Lactogal por ano.

A CHEP oferece um modelo de negócio ecológico, orientado pela contínua reparação e reutilização de paletes em “pooling”. “É uma importante vantagem que a Lactogal valoriza e a empresa conta com a CHEP para a ajudar a cumprir os seus próprios objetivos de redução de emissões de CO2“, refere o comunicado.

Publicidade

Publicidade

Sagres Radler refresca o maior palco de ténis nacional

Nestlé lança Nuvem de Leite