in

KuantoKusta movimenta mais de 17 milhões de euros

O KuantoKusta, que se tornou recentemente em marketplace, estreou-se na Black Friday movimentando mais de 17 milhões de euros (entre custo por clique e vendas), valor impulsionado pelos mais de 445 mil utilizadores que visitaram a plataforma entre sexta-feira, dia 23 de novembro, e domingo, dia 25 de novembro.

Alterámos recentemente o nosso modelo de negócio para sermos um marketplace e ficámos bastante satisfeitos, pois, relativamente a 2017, quando éramos apenas comparador, crescemos cerca de 62%, recebemos mais de im milhão e 700 mil visitas durante a semana da Black Friday e ajudámos as lojas parceiras a superar as vendas recorde do ano passado“, revela Paulo Pimenta ,CEO do KuantoKusta.

Registou-se um aumento significativo, a rondar os 60% face a 2017, das compras online através de dispositivos móveis, o que reforça a tendência de que o e-commerce será cada vez mais mobile, por ser uma solução mais simples, intuitiva e rápida.

Outra grande surpresa está no crescimento de 20% registado nos utilizadores com mais de 54 anos, que acederam ao site durante a Black Friday 2018, o que vem contrariar o paradigma de que só os jovens é que fazem compras online.

Tal como previsto pela análise do Departamento de Business Intelligence do KuantoKusta, a lista de 10 produtos mais vendidos e procurados pertence na íntegra ao sector tecnológico, onde se destacam particularmente os smartphones, as consolas e as televisões com tecnologia 4K.

O KuantoKusta desempenha ainda um papel importante na transparência do consumo em Portugal, através da ferramenta “Histórico de Preço” que permite aos utilizadores rastrear o preço de um determinado produto nos últimos três meses e, assim, não cair em algumas estratégias “menos corretas” que algumas marcas adotam para disfarçar descontos.

Publicidade

Publicidade

Black Friday gera uma ‘avalanche’ na Walmart

Mudanças na gestão da Unilever