in

Kroger escolhe localização do seu primeiro centro de atendimento high-tech

A Kroger deu o seu primeiro passo no sentido de alavancar a sua parceria com a retalhista online Ocado, que lhe pode dar uma vantagem competitiva nas guerras das entregas das mercearia online.

Este primeiro centro de atendimento ao cliente irá localizar-se em Monroe, no estado do Ohio. O armazém, uma instalação automatizada que utilizará recursos digitais e robóticos, será o primeiro projeto resultante da colaboração com a Ocado. As duas empresas firmaram uma parceria exclusiva em maio, que permitirá à Kroger alavancar a plataforma inteligente da retalhista britânica que suporta pedidos online, atendimento automatizado e recursos de entrega ao domicílio.

A Kroger está a investir 48,24 milhões de euros para construir esta primeira instalação. O edifício terá uma área de 331.122 metros quadrados e deverá gerar mais de 410 novos empregos, de acordo com a insígnia. “A Ocado é uma empresa sediada no Reino Unido com vínculos globais e recursos avançados de robótica e digital. Trabalhando juntos, desenvolveremos a rede de fornecimento mais forte possível para oferecer suporte a uma experiência perfeita para o cliente, capaz de atender a todas as pessoas na América”, afirma Alex Tosolini, vice-presidente sénior de desenvolvimento de novos negócios da Kroger. “O que interessa é a criação de uma cadeia de abastecimento ininterrupta para fornecer aos nossos clientes uma incrível experiência de compra“.

Este é apenas o primeiro passo nos planos dos dois parceiros. Olhando para o futuro, a instalação automatizada será replicada noutras cidades dos Estados Unidos, já que a Kroger e a Ocado planeiam desenvolver, pelo menos, 20. 

Publicidade

Crédito y Caución apoia programa de incentivo à competitividade

“Quando se impede uma marca de comunicar, está-se a impedir uma marca de ser marca”