in

Kraft Heinz compra fabricante norte-americano de molhos, condimentos e snacks saudáveis

A Kraft Heinz comprou a Primal Kitchen, uma empresa norte-americana dedicada ao fabrico de molhos, condimentos e snacks saudáveis, no seguimento da sua estratégia para trabalhar ou adquirir marcas que “causem disrupção na indústria alimentar”.

O negócio, anunciado esta quinta-feira, dia 29 de novembro, está avaliado em aproximadamente 200 milhões de dólares, cerca de 175,88 milhões de euros. Sediada em Oxnard, no estado norte-americano da Califórnia, a Primal Kitchen deverá gerar vendas no valor de 50 milhões de dólares, cerca de 43,97 milhões de euros, este ano. “Este negócio é consistente com a visão da Kraft Heinz de ser a melhor empresa alimentar”, afirma Paulo Basílio, presidente das operações norte-americanas da multinacional. “A Primal Kitchen é uma marca autêntica, premium e em crescimento, que encaixa perfeitamente nas nossas categorias principais de molhos e condimentos, pelo que estamos muito entusiasmados por este futuro trabalho conjunto com a sua atual equipa, de modo a gerar crescimento em múltiplas categorias”.

A Primal Kitchen junta-se à Kraft Heinz através da sua unidade Springboard, lançada no início do ano para acolher, dar escala e acelerar o crescimento de marcas alimentares e de bebidas norte-americanas consideradas de disruptivas. A nova aquisição será gerida como uma empresa autónoma pela sua atual equipa. O negócio deverá estar concluído no início do ano.

IKEA e Xiaomi assinam acordo para criar lares conectados e inteligentes

Europa acorda novas regras na produção e rotulagem de bebidas alcoólicas