in

KLOG encerra 2015 com faturação de 33 milhões de euros

A KLOG faturou 33 milhões de euros em 2015. Os resultados alcançados representam um incremento de 38% comparativamente a 2014.

A divisão Land – que integra o segmento terrestre e Contract (dedicado ao transporte especializado de mobiliário), bem como as operações no mercado do Magrebe – foi a que mais cresceu no ano passado, representando mais de 10 milhões de euros do volume de negócios global e registando um crescimento de 80% face a 2014. O segmento terrestre foi, aliás, uma das apostas da KLOG em 2015, com a abertura de dois novos hubs em França e na Alemanha que têm como objetivo o apoio ao aumento das exportações por parte das empresas nacionais.

A divisão Projects & Strategic Cargo – serviço especializado de carga completa para grandes contas e que integra o segmento rail – foi a vertente de negócio em 2015 que representou um maior valor na faturação total da empresa, com resultados na casa dos 15 milhões de euros. Registe-se que a KLOG é a única transportadora nacional a ligar diretamente Portugal à Catalunha via rail. Estas operações representam já 15% do negócio global da empresa, tendo registado um incremento de 20% em 2015 face a 2014.

Já o transporte aéreo-marítimo alcançou uma faturação de cinco milhões de euros no ano de 2015, o que representa um crescimento de 33%, comparativamente ao ano anterior. As soluções oferecidas pela KLOG neste segmento permitiram que a empresa fosse escolhida pela Irmafer para transportar a maior tenda do mundo para os Jogos Olímpicos 2016, no Brasil. A operação implica a logística e transporte de 400 TEUs (unidade equivalente a 20 pés).

Publicidade

APED premeia inovação no retalho

Delta Cafés é o café oficial do Rock in Rio-Lisboa