in

Kimberly-Clark fatura mais 7,4%

Kimberly-Clark

A fabricante norte-americana de produtos de consumo Kimberly-Clark, proprietária de marcas como a Scottex ou a Kleenex, faturou 4.802 milhões de euros, no primeiro trimestre, o que representa um aumento de 7,4% face ao mesmo período de 2021.

O lucro operacional da empresa situou-se em 653 milhões de euros, sofrendo uma queda de 10%.

As vendas da divisão de cuidados pessoais aumentaram 11%, para 2.572 milhões de euros, enquanto o volume de negócios do negócio de tissue cresceu 4%, totalizando 1.478 milhões de euros.

Por outro lado, como a divisão profissional K-C atingiu os 735 milhões de euros, mais 4%.

 

Expectativas

Estou satisfeito com o excelente desempenho da nossa equipa, durante este ambiente volátil e altamente inflacionista. Conseguimos um crescimento das vendas orgânicas de dois dígitos, com fortes aumentos em todos os nossos segmentos no primeiro trimestre“, afirma o presidente e diretor executivo da Kimberly-Clark, Mike Hsu.

Olhando para o conjunto do ano, a empresa espera que as vendas orgânicas cresçam entre 4% e 6%, em comparação com as perspetivas anteriores de entre 3% e 4%.

Neste sentido, a fabricante espera que a aquisição da Thinx, anunciada em fevereiro passado, contribua para um ligeiro aumento das vendas.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

café

Mercado de cápsulas de café vai acelerar na próxima década

FEDAGRI Algarve

Líderes mundiais pedem ação coordenada urgente sobre segurança alimentar