in ,

Kaffa apresenta nova imagem e reforça capacidade produtiva em Portugal

A Kaffa, marca portuguesa de café encapsulado, acaba de reforçar a sua estrutura produtiva em Portugal e apresenta-se ao mercado com uma nova imagem.

A fábrica de Trajouce atinge as 10 linhas de produção, permitindo à empresa produzir mais de 400 milhões de cápsulas por ano. Durante o primeiro semestre, a Kaffa viu a sua carteira de clientes aumentar em 10%. Antecipando a chegada dos novos projetos, de origem nacional e internacional, a empresa reforçou a sua capacidade produtiva tendo investido na aquisição de mais uma linha de encapsulamento. “A capacidade produtiva da Kaffa sempre esteve acima das nossas necessidades para podermos responder a desafios imediatos. Com a entrada de novos clientes, temos de atualizar o parque de máquinas de forma a conseguirmos manter a mesma flexibilidade de resposta a desafios inesperados. A aquisição da nova linha de produção vem exatamente confirmar o que sempre defendemos: capacidade produtiva acima das necessidades para estarmos preparados para responder às exigências e necessidades do mercado”, afirma Óscar Galvão, presidente da Galvão & Noronha, empresa proprietária da marca.

Relativamente à nova imagem, já visível em todas as embalagens e na renovada loja online, torna a marca mais moderna e reforça os valores da portugalidade, ao integrar alguns dos tradicionais ícones portugueses, confirmando a assinatura da marca “A cápsula de café portuguesa”. Tratando-se de uma evolução, que pretende manter alguns dos elementos da identidade visual anterior, nomeadamente a identificação cromática de blends e a rede colorida visível no topo das cápsulas e nas embalagens, a nova imagem assume agora o preto como cor comum a todos os lotes de café do sistema Kaffa.

Também o “naming” do produto sofreu uma evolução e, atualmente, cada blend assume uma dupla denominação. À designação que já é familiar para o consumidor junta-se agora um novo nome: Andorinha (Decaf), Coração (Bio), Azulejo (Kampala), Namorados (Goa), Cravo (Manaus) e Fado (Bogotá). “Tornar a marca mais emotiva e aproximá-la do consumidor é o objetivo da modernização da imagem que efetuámos” afirma Pedro Henriques, diretor comercial da Kaffa. “A Kaffa é uma empresa 100% portuguesa com um vasto know-how e tradição. É preciso que o público saiba e reconheça estes valores e facilmente identifique a portugalidade que desde sempre esteve associada a esta empresa. Somos especialistas na produção de café encapsulado, estamos no mercado desde 1960, privilegiamos sempre os parceiros nacionais e empregamos, apenas em Portugal, 75 pessoas. Somos um projeto de relevância em Portugal e temos muito orgulho em sermos portugueses. Queremos, claramente, demonstrá-lo e reafirmar a nossa portugalidade”.

Disponível na loja online e em todo o mercado de retalho nacional, a nova imagem chega ao mercado em embalagens de 20 cápsulas, com um preço de venda ao público recomendado de 32 cêntimos por cápsula.

PepsiCo

PepsiCo aposta no e-commerce

Forte trimestre para o Carrefour