in ,

PepsiCo aposta no e-commerce

Com o segundo trimestre a revelar-se em linha com as expectativas, a PepsiCo vai agora dar prioridade aos produtos premium e estabelecer uma maior presença no e-commerce.

A aposta vai recair nos produtos mais saudáveis, já que Indra Nooyi, CEO da multinacional norte-americana, admite que ainda há algum trabalho a fazer neste sentido nas bebidas refrigerantes.

A empresa de snacks e bebidas faturou 27.759 milhões de euros no seu primeiro semestre fiscal, o que representa 1,8% mais face ao mesmo período do ano anterior. O lucro líquido disparou neste período 16,6% para os 3.006 milhões de euros. No segundo trimestre fiscal, o volume de negócios cresceu 2% para os 13.789 milhões de euros, enquanto que os lucros melhoraram 5% para 1.847,6 milhões de euros. “Os resultados do segundo trimestre estão em linha com as nossas previsões e esperamos cumprir os objetivos financeiros de 2017”, destaca Indra Nooyi. “O poder e durabilidade do nosso portfólio de marcas, a sólida execução do marketplace e o equilíbrio na presença geográfica permitiu-nos alcançar bons resultados operativos num contexto de grandes desafios macroeconómicos e do mercado retalhista”.

A multinacional vai agora trabalhar, “de modo mais agressivo”, na sua produtividade, de modo a reduzir os custos. Indra Nooyi acredita que existe oportunidade para inovar na área do comércio eletrónico, incluindo a presença em lojas online selecionadas. “Existem infinitas possibilidades de potenciar a compra por impulso através das tecnologias online”.

Paralelamente, a PepsiCo vai apostar na análise dos hábitos de consumo e estilos de vida que são influenciados pela tecnologia móvel, através de uma maior concentração no Big Data e da comunicação com os consumidores a um nível mais personalizado.

Sandeman muda de imagem

Kaffa apresenta nova imagem e reforça capacidade produtiva em Portugal