in

Jungheinrich Portugal faz novos investimentos em Portugal

A Jungheinrich Portugal acaba de apostar em novas instalações, com uma área de 4 mil metros quadrados, em Mem Martins, Sintra, num investimento total de 700 mil euros. Trata-se da primeira fase de uma série de investimentos que vão ao encontro da estratégia de crescimento delineada pela empresa para o mercado nacional.

Sobre o novo investimento, Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal, adianta que “com estas instalações estão criadas as condições para prestar um serviço de excelência aos nossos clientes, uma vez que aumentámos significativamente a área de exposição de equipamentos e de oficina, para 1700 metros quadrados e 1000 metros quadrados, respetivamente, para além da área de escritórios com 1300 metros quadrados. Em simultâneo vamos proceder a outros investimentos ao nível do alargamento da frota de aluguer e usadas, com a aposta nos equipamentos JungStars, empilhadores recondicionados de 4 estrelas, da contratação de novos colaboradores, nomeadamente no aumento da equipa de técnicos pós venda que vai permitir responder de forma célere e eficaz a todas as solicitações dos clientes, e da formação, como é o caso da formação de condutores de empilhadores». O responsável explica ainda que «estes investimentos vão reforçar o reconhecimento da Jungheinrich enquanto fornecedor completo em logística integral e também ao nível de soluções automatizadas”.

A Jungheinrich Portugal atingiu em 2014 uma faturação de cerca de 11 milhões de euros, registando um crescimento de 11%, relativamente ao ano precedente. Já no primeiro semestre deste ano verificou um aumento de 27% de encomendas em relação ao período homólogo, com rentabilidade acima do planeado, posicionando a empresa como o segundo maior fornecedor do mercado português de equipamentos de movimentação da carga.

Segundo a Jungheinrich, estes valores são resultado da aposta que tem sido feita em Portugal, nos últimos anos, pela Jungheinrich Portugal que tem vindo a reforçar os seus recursos humanos, nomeadamente em época de crise, com uma média de crescimento de mais de 8% da sua força de trabalho. Para além, de disponibilizar um portfólio completo de produtos para a intralogística, continuamente atualizado e adaptado às novas exigências do mercado em expansão. De salientar ainda, o facto de a Jungheinrich dispor de fábrica própria de construções especiais, satisfazendo todos os pedidos individuais e de acordo com as especificações do cliente.

Continente lança aplicação móvel

Shopper Brain Conference 2015, Amsterdão – Dia 2