in

Jungheinrich Portugal comemora o seu 25.º aniversário com os olhos postos no futuro

A Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich, comemora 25 anos de atividade.

“Celebrar 25 anos é um motivo de grande orgulho e alegria. Orgulho porque vemos o resultado do nosso trabalho e esforço durante todos estes anos. Alegria por podermos contar com a ajuda de tantos clientes e parceiros, que acreditaram em nós, que aprofundaram as relações e que nos desafiaram a fazer mais e melhor. É tempo de dizer que todos, de uma forma ou de outra, foram muito importantes para nós, para o nosso crescimento e desenvolvimento. Agora com mais maturidade, com ainda mais foco no cliente, com mais ambição de ser e fazer melhor. Sabemos que somos capazes, porque somos uma equipa de excelência, mas também sabemos que só com trabalho e perseverança é que será possível continuar a ter a confiança dos nossos clientes e parceiros”, adianta Mário Reis, Managing Director da Jungheinrich Portugal.

 

Mercado estratégico

Enquanto fabricante, especialista e consultor próprio em toda a área de intralogística, o Grupo Jungheinrich aposta numa política de proximidade com o mercado, sendo a Jungheinrich Portugal uma das 42 filiais próprias do grupo, para o qual o mercado português é dinâmico, apresenta um crescimento positivo e tem um potencial futuro, pelo que continuará a ser estratégico.

Graças à sua estrutura sólida e apesar das interrupções nas cadeias de abastecimento globais que se desenvolveram no início da pandemia e, posteriormente, agravadas em 2022 pela guerra Rússia-Ucrânia, a Jungheinrich conseguiu manter a produção e a entrega dos seus equipamentos em Portugal.

 

Investimentos

Para acompanhar o aumento do seu volume de negócios, a Jungheinrich Portugal fez investimentos ao nível das suas infraestruturas. Em 2015, inaugurou as instalações da sua sede em Mem Martins, com uma área de quatro mil metros quadrados, num total de 700 mil euros. Já em 2018, mudou a delegação do norte do Mindelo para a zona industrial da Maia, para um espaço de 650 metros quadrados estrategicamente localizado pela proximidade do Aeroporto Internacional do Porto e do Porto de Leixões.

Simultaneamente, a Jungheinrich tem investido no alargamento da frota de aluguer e de usados, em equipamentos inovadores, na diversificação de serviços, na contratação de novos colaboradores e na formação da sua equipa.

 

Equipamentos e serviços

No que diz respeito à tecnologia, a Jungheinrich tem conseguido dar resposta às necessidades das empresas no mercado nacional, naquilo que são as tendências do sector: digitalização, automação e conectividade, de forma a otimizar os fluxos de materiais e processos de trabalho na área da intralogística. Continua também empenhada no desenvolvimento de soluções ambientalmente sustentáveis, tendo reduzido em mais de 25% as emissões de CO2 em toda a sua gama de produtos.

Nesse sentido, a empresa tem respondido ao mercado com soluções exclusivamente elétricas. Na última década, apostou grandemente na criação de uma solução integrada de equipamento com bateria e carregador desenvolvidos em conjunto e que garante um maior aproveitamento energético e sustentabilidade. É exemplo a linha Jungheinrich PowerLine com empilhadores exclusivos para tecnologia de iões de lítio.

Responsável pela introdução, em Portugal, das baterias de iões de lítio (Li-Ion), a Jungheinrich Portugal disponibiliza, desde 2019, a venda de equipamentos usados com esta tecnologia. Para prestar o serviço de assistência, lançou ainda no ano passado as carrinhas do serviço pós-venda Energy-Van, dedicadas à reparação de baterias de equipamentos de movimentação de carga, com forte enfoque na tecnologia de Li-Ion.

Também a automação tem sido uma prioridade quer na movimentação, quer no armazenamento de cargas, até como forma de colmatar a falta de mão-de-obra e a necessidade consequente de soluções mais sustentáveis.

Quanto ao aluguer de equipamentos, a Jungheinrich Portugal reforçou a sua frota disponível, como resultado do aumento da procura gerado pela pandemia.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Shein

Shein abre sede na região EMEA

Consumidores perdem confiança e afastam-se das marcas em plena crise do custo de vida